Connect with us

Simões

Saúde de Simões promove Dia D da campanha Novembro Azul e disponibiliza diversos atendimentos

Publicado

em

Em alusão à campanha Novembro Azul, de conscientização e combate ao câncer de próstata, a Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D dedicado à saúde do homem.

A ação aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (24), na Unidade Mista de Saúde Josias Carvalho, e disponibilizou diversos atendimentos ao público masculino.

Aos homens participantes da ação, foram disponibilizados o teste de glicemia, testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica e USG de próstata, de acordo com a solicitação médica.

Presente no evento, a primeira dama e secretária municipal de Saúde, Isamária Dantas, agradeceu. “Agradeço a presença de todos, em especial agradeço a toda equipe da Secretaria de Saúde por todo empenho na realização do evento, e ao Prefeito Zé Wlisses, por ser e estar sempre presente apoiando as ações da Saúde e dos demais setores da prefeitura”.

“Hoje se começa a discutir a saúde do homem, mas devemos estender esse assunto durante o ano todo, a gente está fazendo esse trabalho de conscientização, prevenção e promoção à saúde do homem. Quero aqui agradecer ao Prefeito Zé Wlisses que tem um olhar diferenciado para a saúde geral da nossa cidade” disse a secretária.

O prefeito José Ulisses de Carvalho, o Zé Wlisses falou do objetivo da ação. “O nosso objetivo é conscientizar a população masculina de nosso município sobre o câncer de próstata e ressaltar a importância de se consultar frequentemente com um médico. A nossa luta é para que os homens entendam que realizar exames anuais é uma prevenção a essa doença tão grave. Infelizmente ainda existe muito preconceito e quanto mais homens nós abordarmos e conseguir com que ele se consulte é uma vitória” disse o gestor.

Também participaram do evento, a vice-prefeita Claudeir Feitosa, Edilberto Abdias, Secretário de administração, o Chefe de Gabinete, Magno Dantas, Dr. Rian Lacerda, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Simões, vereador Luciano Cesar, vereadores Gilson Cândido, Pedro Custódio e Amâncio, Maria Lavina, Diretora da unidade Mista, Raimundo Leite, secretário de Meio Ambiente, Emanuela Silva, Coord. de Atenção Básica e a equipe da Secretaria de Saúde.

Publicidade

Da redação, com informações e fotos do Blog Chagas Fotografias

Facebook

MAIS ACESSADAS