Connect with us

Simões

Saúde de Simões realiza campanha de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta semana a Campanha Nacional de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes.

De acordo com a coordenadora de imunização de Simões, Bárbara Haveny Torres Cruz, o município conta com sete salas disponíveis para vacinação onde as equipes do Programa Saúde da Família estão envolvidas para atender todo público alvo.

A vacinação contra Poliomielite é destinada para crianças na faixa etária de 1 a 4 anos de idade e a Multivacinação é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

No dia 20 de agosto será realizado o Dia “D” da vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, das 08h às 16h. Os pais ou responsáveis devem comparecer aos locais de vacinação, levando a Carteira de Vacina e o Cartão do SUS da criança.

“Sabendo da importância da vacinação para erradicação e o controle de várias doenças previsíveis, garantindo a plena saúde das crianças e adolescentes, estamos mais uma vez empenhados em desenvolver esta campanha. Contamos com todos os imunizantes do calendário vacinal disponíveis em nossa cidade. Ressaltamos aos pais e responsáveis a importância do comparecimento nas unidades de saúde para manter atualizada a caderneta de vacina das crianças e dos adolescentes”, finalizou Bárbara Haveny Torres Cruz.

Publicidade

A Campanha Nacional de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação desenvolvida em Simões conta com total apoio do prefeito Zé Wlisses e da primeira-dama e atual secretária de saúde, Dra. Isamária Dantas.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS