Connect with us

Simões

Saúde de Simões realiza live e debate sobre responsabilidade no trânsito e valorização da vida

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 30 de setembro, uma live com o tema “no trânsito sua responsabilidade salva vidas”. O momento também faz parte da campanha Setembro Amarelo.

Inicialmente foi composta a mesa de honra que contou com a presença do prefeito de Simões, Zé Wlisses; da secretária de Saúde e primeira-dama, Isamária de Carvalho Dantas; do vice-presidente da Câmara de Simões, Francisco Ângelo; do chefe de gabinete, Magno Dantas e da secretária de Cultura, Ana Gardênia Lopes e Macedo.

A live foi apresentada por Vanuty Carvalho e Clara Reis e teve a participação da diretora do Hospital Municipal Zuca Bastista, Maria das Graças; do comandante da 2ª CIA do 20º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Sobrinho, e da coordenadora do SAMU de Simões, Marla Samara.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Simões, Zé Wlisses, ressaltou a importância de debater sobre a valorização da vida e trânsito.

“É um momento importante de estarmos celebrando o mês da valorização da vida e também a Semana do Trânsito. A cor amarela nos alerta sobre a importância desses temas, acidentes e trânsito é problema de saúde pública. Quero dizer que é um projeto importante e juntamente com a Secretaria de Saúde estamos implantando para valorizar as vidas no nosso município”, assegurou.

Zé Wlisses ainda reafirmou o compromisso com o projeto e parabenizou a secretária de Saúde e equipe pela iniciativa.

A secretária de Saúde de Simões, Isamária de Carvalho Dantas, comentou que durante todo o mês de setembro, diversas atividades foram realizadas abordando as duas temáticas. Ela ainda destacou a importância em cuidar da saúde mental.

Publicidade

“Durante todo o mês de setembro realizamos ações de educação e saúde, sempre abordando os temas saúde mental e trânsito. Nosso momento foi dedicado ao trânsito, mas é importante relembrar todo o trabalho que foi realizado na saúde mental. As ações realizadas tiveram o objetivo de esclarecer a nossa população que a saúde mental requer tanto cuidado e atenção quanto a saúde física” , frisou.

O momento ainda contou com sorteio de prêmios, apresentações musicais, e divulgação do resultado do Concurso de Paródias que tratam sobre o tema no trânsito sua responsabilidade salva vidas.

Facebook

MAIS ACESSADAS