Connect with us

Simões

Saúde de Simões realiza vacinação reforço contra a covid e imuniza mais de 500 pessoas

Publicado

em

Saúde de Simões realiza vacinação reforço contra a covid e imuniza mais de 500 pessoas
A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (14), um dia de vacinação da população contra a Covid-19. A ação aconteceu na quadra de eventos João Paulino de Assunção.

Com as ações de sensibilização e conscientização da população sobre a importância da vacina, realizadas pelas equipes de saúde, “O Dia D” contou com a expressiva participação da população, e mais de 500 pessoas foram vacinadas.

Estavam sendo ministradas 1ª e 2ª dose para população em geral; 3ª dose para todos que estavam com 4 meses ou mais que tomaram a 2ª dose; e reforço para quem tomou a dose única da Janssen. No total, foram atendidas 552 pessoas.

A secretária de saúde do município, Isamária Dantas, que acompanhou o trabalho, disse que mais pessoas tem procurado atendimento. “Estamos hoje atendendo a nossa população aplicando doses de vacina contra a covid de acordo com a necessidade de cada pessoa. Observamos uma grande quantidade de pessoas, pois depois do aumento de casos positivados nestes últimos dias, as pessoas estão mais preocupadas e estão realmente procurando a imunização. Este é o desejo do Prefeito Zé Wlisses, para que a vacina avance cada vez mais, levando proteção para nossa população” falou.

A Coordenadora de Imunização, Bárbara Cruz, destacou que a vacinação completa, é de suma importância para evitar a evolução grave dos casos positivados. “A vacinação representa um avanço em relação a pandemia e esperança de dias melhores para todos. Com as 3 doses da vacina, a pessoa pode ate contrair a covid-19, mas a chance de desenvolver a doença de forma grave é mínima. Como podemos ver em nosso município existem vários casos positivos, sendo eles de forma leve sem mais agravos, sem internações em relação a doença e assim diminuindo o número de transferências e consequentemente de mortes pela COVID-19”.

Fotos:

Da redação, com informações e fotos do Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS