Connect with us

Simões

Secretaria de Educação de Simões promove formação para professores e aulão da prova SAEB

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação e Projeto Borboletas, promoveu nos dias 22 e 23 de outubro, uma formação para professores de 5 e 9º anos e uma aulão para alunos das referidas turmas, que participarão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB.

Os eventos aconteceram no Centro de Educação Municipal (CEM) e foram coordenados pela equipe do Projeto Borboleta. No dia 22, período da manhã, foi realizada a formação, voltada para os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Os formadores foram os professores Nilson Ferreira, Stefahany Tais e Nonata Viana, que integram o projeto Borboleta.

A abertura do evento foi feita pela professora Drª. Ruthneia Lima, autora do Projeto Borboleta, que destacou a importância da realização do momento com os professores e alunos. “O objetivo é revisar conteúdos e questões de indicadores prioritários que poderão aparecer na avaliação do SAEB/2021, bem como as temáticas trabalhadas sobre descritores e habilidades que envolvem a metodologia para esse processo”.

Ruthneia também elogiou os avanços registrados em Simões e os resultados alcançados com a parceria do Projeto Borboleta e parabenizou a SEMED por estar fazendo a sua parte junto às escolas.

O Aulão SAEB foi realizado na tarde da sexta (22), para alunos das Escolas do campo: Pe. José Medeiros, Érico Verissimo, Eustáquio Carvalho, Santa Isabel e N. Sra. do Perp. Socorro; e na manhã do sábado (23), com os estudantes do CEM, Complexo Escolar Modelo e São Benedito.

O prefeito José Wilson de Carvalho, que esteve presente no segundo aulão, reafirmou seu compromisso de trabalho com a Educação. “Sempre que possível procuro atender as demandas educacionais, desde a infra estrutura das escolas à formação continuada de docentes. A gestão vem mantendo todas as parcerias, principalmente com o Projeto Borboleta e outros programas que muito têm somado no alcance dos objetivos”.

A Secretária Municipal de Educação, Iris Elaine, agradeceu ao prefeito pela atenção voltada à educação. “Agradeço ao prefeito Zé Wlisses, por estar atento às reais necessidades da educação municipal, razão de manter a parceria com o Projeto Borboleta e outros de suma importância que somam aos bons resultados obtidos nos indicadores da Educação. Os itinerários formativos, orientações, diálogos, registros e mentorias, todas as nossas parcerias vem contribuindo para melhorar o processo do ensino aprendizagem, principalmente nesse contexto de pandemia que mudou bruscamente a forma de inclusão dos nossos alunos, vez que foi preciso ir até eles e assim ver de perto as mais diversas situações e lutar com todas as nossas forças para que nenhum aluno ficasse para trás”.

A gestora disse também que o município segue trabalhando por uma educação de qualidade. “Trabalhamos por uma educação pública de qualidade e acessibilidade para todos, cumprimos prazos e destinamos apoio pedagógico, técnico e financeiro para iniciativas que geraram impactos positivos na qualidade e equidade do ensino e consequentemente da vida dos alunos e suas famílias. Todo esse trabalho foi realizado de forma coletiva e esperamos continuar contando com o apoio de todos”.

Da redação Cidades Na Net, com informações e fotos do Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS