Connect with us

GERAL

Secretaria de Saúde de Simões adquire câmara fria para conservação de vacinas

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos próprios, fez a aquisição de uma câmara fria para conservação de imunobiológicos, entre eles a vacina contra a Covid-19.

O equipamento, que totalizou um investimento de cerca de R$ 18 mil, foi destinado à sala de vacinas da Unidade Mista de Saúde Josias Carvalho.

A secretária municipal de Saúde, Isamária Dantas, disse que o objetivo é seguir investindo para a constante melhoria dos serviços de saúde. “Essa é mais uma das muitas aquisições com o objetivo de melhorar a oferta dos serviços de saúde para a nossa população. Esta aquisição representa o cuidado que a saúde de Simões tem com os seus munícipes. Nosso objetivo é qualificar cada vez mais os serviços de saúde no nosso município”.

A Coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Bárbara Cruz, destacou os benefícios da câmara fria para a conservação das vacinas. “A câmara fria possui o controle real da temperatura da vacina, também é possível acompanhar à distância qualquer alteração do equipamento, além da vantagem de disponibilizar uma bateria com longa duração de funcionamento para situações de queda de energia”.

Ela ainda destacou que seguir todos os cuidados voltados às vacinas, garante a qualidade do produto. “Para que a aplicação da vacina nos serviços de saúde aconteça, é necessário o cumprimento dessas normas que asseguram a qualidade do produto em suas várias etapas que vão desde o manuseio, armazenamento e distribuição até a aplicação”.

Publicidade

 

Da redação Cidades na Net, com informações e fotos do Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS