Connect with us

Simões

Secretaria de Saúde de Simões garante transporte para pacientes participarem de Mutirão de Catarata em Picos

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, 11 de janeiro, o transporte de 19 pacientes do município para participar do Mutirão de Catarata que está sendo realizado na cidade de Picos, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Deste total, apenas 03 pacientes não precisarão fazer cirurgia, o que ficou marcado para o próximo dia 1º de fevereiro. Neste primeiro dia, dois transportes foram disponibilizados pela gestão municipal para levar os pacientes à cidade de Picos e trazer de volta à Simões. A enfermeira Francisca Dantas, e a assistente da Secretaria de Saúde, Leda Oliveira, acompanharam os pacientes.

Nesta quarta-feira, 12 de janeiro, mais 28 pacientes estão agendados para consultas e exames no mutirão, e mais uma vez, o transporte está garantindo por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Além de toda atenção e cuidado por parte das acompanhantes durante a viagem, os pacientes são orientados a fazer uso da máscara e usarem álcool em gel, disponibilizado pela Secretaria. Logo após os exames, um lanche é ofertado para todos os pacientes.

“Com o aval do prefeito Zé Wlisses, disponibilizamos para os pacientes de Simões o transporte para que pudessem participar deste Mutirão de Catarata na cidade de Picos. Conseguimos inserir o nosso município neste programa, e graças à Deus estamos tendo a oportunidade de realizar os exames e, consequentemente para aqueles que precisarem, a cirurgia”, destacou a Dra. Isamária Dantas, primeira-dama e atual secretária de saúde de Simões.

Para o dia das cirurgias, a gestão municipal também já garantiu o transporte dos pacientes com acompanhantes de profissionais da Secretaria de Saúde.

Nossa reportagem acompanhou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 11, a chegada dos pacientes na cidade de Picos. Todos estavam ansiosos e esperançosos para que pudessem participar do mutirão.

“Recebemos todo cuidado durante a viagem e agora é só esperar os resultados da consulta dos exames e marcar a cirurgia”, disse a senhora Maria Aparecida do Nascimento Bonfim, uma das pacientes.

Publicidade

Maria Aparecida

Já o senhor Geraldo Raimundo Félix, fez questão de agradecer ao prefeito e a secretária de saúde. “Graças à Deus vem dando tudo certo. Agradeço a Zé Ulisses e a primeira-dama por nos trazer para estes exames. Nós temos um prefeito que eu acho que no Piauí não tem dois, ele é considerado o pai de Simões”, finalizou.

Geraldo Raimundo

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS