Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Saúde de Simões inicia vacinação do público em geral contra a Covid-19

Publicado

em

O município de Simões segue avançando na campanha de imunização da população contra a Covid-19 e já aplicou, no total, 3.608 doses de vacinas. A cidade registra 16,67% da população vacinada com a primeira dose e 7,98% com a segunda.

Nesta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde, começou mais uma etapa da campanha de vacinação. Foi iniciada a imunização do público em geral, com o atendimento a pessoas de 59 anos de idade, que estarão sendo vacinadas até esta quarta (16).

A secretária municipal de Saúde, Isamária Dantas, disse que a expectativa é que as pessoas de 58 anos de idade sejam contempladas com a vacinação ainda esta semana. A vacinação seguirá em ordem decrescente de idade, de 59 a 18 anos.

“É emocionante ver a esperança no olhar de cada pessoa vacinada, e é com grande expectativa que desejamos ter todos os nossos munícipes vacinados com a maior brevidade possível. Para isto, a Secretaria de Saúde de Simões, tem se empenhado para operacionalizar a vacinação tão logo as doses sejam recebidas” disse a gestora da saúde.

A professora Aureny Alves, que foi acometida pela Covid-19, chegando a ser internada na UTI, foi uma das imunizadas. Ela agradeceu a Deus e a gestão municipal. “Em primeiro lugar eu agradeço a Deus, por estar recebendo a vacina. E em segundo lugar, agradeço a nossa equipe, que é uma equipe exemplar, pois o nosso prefeito e a secretária de Saúde, estão fazendo de tudo para cumprir esta vacinação em tempo recorde”.

Publicidade

Segundo a Secretaria de Saúde, não é possível divulgar um calendário de vacinação com programação por idade, pois o município só obtém a informação do quantitativo a ser recebido, no dia que antecede a entrega pelo Núcleo Regional de Fronteiras aos municípios do território.

O município também estará vacinando públicos prioritários, que serão definidos após reunião do Conselho Municipal de Saúde, que tem previsão de ser realizada nos próximos dias.

 

Da redação, com informações e fotos do Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS