Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Saúde de Simões realiza grande caminhada em alusão ao Outubro Rosa

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quarta-feira, (16), uma caminhada pelas principais ruas da cidade com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, contribuindo para a redução da mortalidade.

A população se concentrou na praça da igreja matriz de São Simão e unida em prol da campanha Outubro Rosa saiu em caminhada pelas ruas da cidade, portando cartazes e panfletos. Durante o percurso foram realizadas paradas em alguns pontos, onde profissionais repassaram informações sobre assuntos relacionados ao tema da campanha.

A 1ª dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, falou sobre a importância da campanha. “A gestão municipal se preocupa em estar alinhada com as campanhas nacionais de saúde pública. Nós da Secretaria de Saúde nos preocupamos em alertar a população sobre a prevenção e tratamento desses tipos de câncer, pois esta caminhada tem o papel de mobilizar o maior número de mulheres e conscientiza-las de que é preciso se cuidar, com alimentação saudável, práticas de atividades regulares que provocam bem estar, além de visitas aos profissionais de saúde”, disse.

Isamária ainda ressaltou que a Secretaria de Saúde, oferece através da Estratégia de Saúde da Família, ações voltadas para a prevenção e combate do câncer de mama.

A coordenadora de Atenção Básica, Emanuela Silva, pediu atenção às mulheres para que façam a mamografia e a prevenção do câncer de colo de útero, e frisou para que cuidem da alimentação e que pratiquem atividades físicas.

Ao retornar para a praça, o evento finalizou com sorteios de diversos kits para as mulheres.

Publicidade

Estiverem presentes na caminhada, a vice prefeita, Claudeir Feitosa, secretária de Educação, Íris Elaine, secretária de Assistência Social e Cidadania, Ana Gardênia, chefe de Gabinete, Magno Dantas, secretário de Esportes, Francisco Dogizete, presidente da Câmara, Joaquim Honório, os vereadores, Pedro Custódio, Zezé Morais, Luciano Cézar e entre outras autoridades municipais.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS