Connect with us

DESTAQUES

Shows, momento cívico e corte do bolo encerram semana de comemorações aos 68 anos de Simões; veja fotos!

Publicado

em

O município de Simões completa neste dia 22 de julho, 68 anos de emancipado. Na mais importante data do calendário local, a gestão do prefeito Zé Wlisses encerrou com chave de ouro a vasta programação comemorativa ao aniversário da cidade, que contou com uma semana de atividades.

As tradicionais festividades comemorativas ao aniversário da “Cidade dos Ventos” não aconteciam há 2 anos devido às restrições da pandemia, e em 2022 foram retomadas em grande estilo, com a realização de shows, atividades esportivas, culturais e religiosas, que movimentaram a cidade no período de 16 a 22 de julho.

Veja fotos do último dia de festa!

Em um dos mais importantes momentos da programação, Simões foi presenteada com importantes obras. Entre outros benefícios, foram entregues à população obras de pavimentação poliédrica, reforma e ampliação de escolas e o Espaço Multi Eventos, construído na cidade.


Prefeito Zé Wlisses entrega 22 mil metros de calçamento e outras obras no aniversário de Simões

Publicidade

Na noite desta quinta-feira (21), a programação teve seu ponto alto, com a realização dos shows artístico culturais, que atraíram milhares de pessoas, entre munícipes e visitantes.

created by dji camera

Com a Praça Antônio Lopes, conhecida como “praça do abrigo”, tomada por uma multidão, a segunda e última noite de festa foi aberta com a participação do cantor Reynado Lima, e em seguida, três grandes atrações subiram ao palco: Mastruz com Leite, Raí Saia Rodada e Jonas Esticado.

Além da população em geral, diversas autoridades municipais participaram da noite festiva, com o prefeito Zé Wlisses e a primeira-dama Isamária Dantas, a vice-prefeita Claudeir Feitosa e o secretário de Administração, Edilberto Abdias, vereadores e secretários do município, bem cmoo os prefeitos Dr. Corinto Matos (de Marcolândia), Filipe Gonçalves (de Caldeirão) e Joaquim da Farmácia (de Paulistana). O deputado estadual Georgiano Neto, também esteve prestigiando o evento.

Em entrevista, Georgiano Neto falou da alegria em retornar Simões, destacando que tem no município uma grande parceria de trabalho. “É uma satisfação muito grande retornar a Simões, esse município que sempre nos recebe de braços abertos. Temos uma história de trabalho em favor de Simões, muitos resultados o nosso mandato pôde já apresentar aqui ao longo dos anos. Aqui destacar essa parceria que temos com a gestão do prefeito Zé Wlisses, da vice-prefeita Claudeir, parceria de trabalho, que tem feito uma verdadeira transformação na história do município. Reafirmamos essa parceria que haveremos de renovar agora em 2 de outubro, com a grande contribuição da cidade de Simões, desse grupo político que nos apoia. E com certeza, continuar trabalhando ao lado desse grande prefeito, que fica na história ao longo desses seus 6 anos de mandato, e vamos continuar trabalhando em favor do povo de Simões”.

O deputado ainda destacou novos investimentos que irão chegar à cidade. “E aqui no dia de hoje anunciando novos investimentos. Hoje já publicamos o contrato da construção da primeira etapa da Barragem do Monte Santo, obra de quase 1 milhão e meio de reais, associado a outros investimentos que ao longo dos próximos meses vão estar vindo para a cidade de Simões, como recuperação de estrada vicinal, construção de passagem molhada, mais barragem pra zona rural. Aqui tanto eu como o deputado Júçio César, em parceira com o Governo do Estado, temos construído uma sequência de ações que tem ajudado a desenvolver o município de Simões e destacamos vários obras inauguradas agora no aniversário da cidade”.

Nesta sexta (22), data oficial do aniversário da cidade, o Edifício Raimundo Aristides de Carvalho, sede do Poder Executivo Municipal, recebeu diversas autoridades, que participaram do momento cívico com a cerimônia de hasteamento das bandeiras. Logo após, o tradicional corte do bolo marcou o encerramento das festividades do aniversário de 68 anos de Simões.

Ao Cidades Na Net, o prefeito Zé Wlisses falou da satisfação em celebrar o aniversário trazendo melhorias. “É uma felicidade estarmos comemorando os 68 anos de emancipação política do nosso município, juntamente com nosso população e entregando obras aos simonenses, investimentos de grande importância para nosso município. Obras de infraestrutura pelo nossos deputados Georgiano e Júlio César e de Wellington Dias, que estão procurando fazer o melhor para Simões, para que a gente possa a cada dia mais ter nossa cidade mais bonita, nossa população mais tranquila, nossa zona rural com investimentos, para que a gente possa estar trabalhando melhor para nossa Simões”.

O gestor também destacou o envolvimento de todos os setores nas comemorações e agradeceu. “Fizemos uma vasta programação, pois é importante agregar não só a administração, mas todos os segmentos, que foram importantíssimos nesses 68 anos do nosso município. Tivemos atividades com a Secretaria de Assistência, Secretaria de Esporte, Saúde, Educação, que fizeram um belíssimo trabalho. Agradecemos a Deus por esse momento importante que há dois anos nós não vivenciávamos, e hoje com a presença do nosso deputado Georgiano, ficamos felizes por esse momento e desejamos o melhor para o nosso povo, nossa cidade”.

A vice-prefeita, Claudeir Feitosa, enalteceu a programação festiva e parabenizou o prefeito Zé Wlisses. “Foi uma programação muito boa, onde as secretarias prepararam atividades para todos os públicos, o que foi muito bom. Dentre as atividades teve as inaugurações das obras, que acho o momento mais importante, onde gestor pode fazer de certa forma uma prestação de contas do que está sendo feito no nosso município. Essas obras e melhorias representam o melhor presente da gestão à nossa população, e mostrando que está fazendo uma gestão de desenvolvimento, por isso nosso município só tem a crescer. Parabenizo o prefeito Zé Wlisses pela administração, que está conduzindo tão bem a nossa cidade”.

Ela também parabenizou o município e a população.”Parabenizo a todos os simonenses, que direta ou indiretamente, contribuem para o desenvolvimento do nosso município, pois sabemos que o prefeito sozinho não consegue realizar tudo, mas sempre tem que ter o apoio, o trabalho prestado pela população. Parabenizar mais uma vez a nossa Simões pelos 68 anos de emancipação política, agradecer a Deus por estarmos aqui hoje comemorando o desenvolvimento da nossa cidade. E pedir a Deus que nos abençoe, a São Simão que nos proteja, que a nossa gestão continue em desenvolvimento, como muita sabedoria, união, e que no próximo ano possamos estar aqui para comemorar mais um aniversário”.

Além do prefeito Zé Wlisses, e vice, Claudeir Feitosa, estiveram presentes a primeira dama, Isamária Dantas, o secretário de Administração, Edilberto Carvalho, o presidente da Câmara, vereador Francisco Ângelo, além de outros vereadores e secretários municipais.


CONTEÚDO RELACIONADO:


Facebook

MAIS ACESSADAS