Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES 63 ANOS | Prefeito promove evento para idosos e agradece pelo trabalho em prol do município

Publicado

em

A programação comemorativa ao aniversário de emancipação política de Simões tem atividades voltadas para públicos de todas as idades. Na noite da última quinta-feira, 20, foi a vez os idosos festejarem a chegada dos 63 anos da cidade, em uma festa realizada na quadra de eventos, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

O evento comemorou, também, os 10 anos de atuação do ‘Grupo de Idosos’ em Simões, um serviço desenvolvido pela Assistência Social, visando o bem estar da população idosa, através da realização de encontros de convivência e fortalecimento de vínculos, de atividades físicas, exames médicos, viagens de lazer, dentre outras atividades.

Em meio a muita alegria, os ‘Jovens de 50’, como são chamados, surpreenderam os presentes ao apresentarem uma coreografia com música “Mais uma de amor (geme geme)”. Durante a apresentação, os convidados não se contiveram e até quem não ensaiou entrou na dança. Encerrando as apresentações, os participantes cantaram os parabéns para o município de Simões e para o “Grupo de Idosos”.

Publicidade

Em seguida, o prefeito Zé Wlisses entregou a “Seu Rufino”, o primeiro prefeito de Simões, a lembrança comemorativa. Durante a comemoração, o prefeito sentou e conversou com idosos para saber os anseios e o que poderia ser feito para melhorar as ações do grupo.

Em breve pronunciamento, o gestor municipal parabenizou os idosos pelos 10 anos de grupo e o exemplo de força de vontade, agradecendo pela forma que eles representam Simões. “É uma felicidade imensa ver os nossos idosos vivendo, dançando, brincando e curtindo a vida. É assim que deve ser. Todos aqui já deram duro, trabalharam, sofreram e fizeram o que foi necessário por filho, família, pelo nosso município, e hoje merecem viver de uma forma melhor, mais tranquila. Viajar, dançar e se divertir deve fazer parte da rotina dos nossos idosos, e o nosso projeto é proporcionar esses momentos para vocês, como um gesto de reconhecimento e retribuição por tudo que já fizeram”, pontuou.

O evento contou, ainda, com o tradicional forró dos idosos, animado pelo sanfoneiro Ota.

A primeira dama e secretária de Saúde, Isamaria Dantas, a vice-prefeita Claudeir Feitosa, o secretário de Administração, Edilberto Carvalho, o presidente da Câmara, Gilson Cândido, demais vereadores e secretários municipais também estiveram presentes no evento.

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS