Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES 67 ANOS | Zé Wlisses inaugura asfaltamento de ruas ao lado do secretário Rafael Fonteles e deputados

Publicado

em

Simões, também conhecida como a ‘cidade dos ventos’, completou 67 anos de emancipada nesta quinta-feira, 22 de julho. A mais importante data do calendário municipal foi celebrada durante quatro dias, com vasta programação que envolveu atividades cívicas, religiosas e culturais.

Na data oficial do aniversário, pela manhã, foi realizada a tradicional cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras na sede do Poder Executivo Municipal, conduzido pelo prefeito Zé Wlisses, a vice-prefeita Claudeir Feitosa e o presidente da Câmara Municipal, vereador Luciano César.

À tarde, foi realizada uma live cultural comemorativa 67 anos do município, com a participação de artistas da terra. Em virtude do momento de pandemia, as apresentações artísticas foram transmitidas via internet.


Veja a live na íntegra


O ponto alto do último dia da programação comemorativa foi a inauguração de uma importante obra, a pavimentação asfáltica na cidade de Simões. As ruas e avenidas asfaltadas somam mais de 52 mil metros quadrados. São 38 mil com recursos da Prefeitura Municipal e 14 mil com recursos do Governo do Estado. Com o asfaltamento das vias, andar pela cidade ficou ainda mais fácil, confortável e seguro. A obra também de uma nova cara ao Centro da cidade.

Publicidade

O ato inaugural aconteceu na Avenida Antônio Lopes e contou com as presenças de autoridades locais, como o prefeito Zé Wlisses e a primeira-dama Isamária Dantas, da vice Claudeir, bem como, de autoridades estaduais. O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, participou do evento representando o governador Wellington Dias. Também participaram o deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto, e prefeitos de municípios da região.

“Essa pavimentação é o resultado da soma de esforços entre o Governo Municipal, do Governo do Estado e dos deputados para melhorar a infraestrutura da cidade, as condições de trafegabilidade e a vida da população. São muitos os investimentos nas mais diversas áreas. Essa união gera esse progresso que nós estamos experimentando no município de Simões. Esse compromisso e o espírito de trabalho de governantes que querem o melhor para o município e o Estado é motivo de orgulho”, disse Rafael Fonteles.

Em seguida, a comitiva participou da inauguração da reforma e ampliação da Quadra Poliesportiva da Escola CEM, que recebeu cobertura com arquitetura moderna.

Na quadra aconteceu o encerramento da live do aniversário de Simões, um momento celebrativo pelas conquistas do município nos últimos meses, bem como, de anúncio de boas notícias. Na oportunidade, foram autorizados novos investimentos para o município de Simões por meio do programa PRO Piauí, coordenado por Rafael Fonteles.

Por meio da Secretaria do Agronegócio, serão destinados R$ 1,5 milhão para a construção de uma barragem na localidade Cortume, além de recursos para a construção de mais 8 mil metros quadrados de calçamento. Além disso, duas escolas passarão por reforma e ampliação, a Unidade Escolar Raul Sérgio e a Unidade Escolar José Bento de Carvalho Filho, onde serão investidos mais de R$ 2 milhões.

Publicidade

O prefeito Zé Wlisses, em seu pronunciamento, manifestou sua alegria em comemorar o aniversário de emancipação política do município de Simões. “São 67 anos de história, e eu me sinto horado em fazer parte dessa história. Meu sentimento é de gratidão. Gratidão a Deus por me permitir conduzir os destinos da minha amada terra”, disse.

O gestor afirmou que tem feito uma gestão voltada para o trabalho, realizando obras e ações que melhorem a qualidade de vidas pessoas do município. Em sua fala, agradeceu à sua equipe de governo e aos parceiros que tem contribuído com o projeto de desenvolvimento de Simões.

O secretário de Administração, Edilberto Carvalho, o vereador presidente da Câmara, Luciano César, o deputado estadual Georgiano Neto, o deputado federal Júlio César e o ex-governador Wilson Martins também se pronunciaram.

Ainda durante a live, foi exibido um vídeo documentário com o resumo das obras realizadas pela Prefeitura Municipal de Simões, e realizada a premiação da aluna Samara Nonato, que obteve nota 980 na redação do Enem. Ela reside na zona rural e não tinha internet em casa. Como reconhecimento, a estudante recebeu um notebook do prefeito Zé Wlisses e do diretor Wellington José, da Escola Raul Sérgio.


Conteúdo relacionado:

– Montada em praça, “Casinha da Leitura” promove acesso a livros em Simões
– Simões homenageia com o título “Patrimônio Vivo”, 12 personalidades da cultura popular
– SIMÕES 67 ANOS | Prefeito Zé Wlisses realiza maratona de inaugurações na zona rural
– SIMÕES 67 ANOS | Prefeito visita construção de barragem e entrega calçamentos, academias e nova secretaria de Saúde
– Live com artistas da terra em comemoração aos 67 anos de Simões


Mais fotos

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS