Connect with us

Simões

SIMÕES 68 ANOS | Encontro com idosos, futsal feminino, pedalada e evento da educação marcam 3º dia de comemorações

Publicado

em

As comemorações aos 68 anos de emancipação política do município de Simões chegaram ao terceiro dia. A segunda-feira (18) foi recheada de atividades coordenadas pela Secretarias de Assistência Social, Esporte e de Educação.

Pela manhã, na Quadra de Eventos João Paulino de Assunção, aconteceu o evento “Vivendo Mais e Melhor”, com o grupo de idosos, que é destinado à promoção da reconstrução da identidade e a proporcionar o resgate dos vínculos com a família.

VEJA FOTOS DO ENCONTRO COM IDOSOS!

O evento foi dirigido pela assistente social Antônia Miranda e contou com as presenças do chefe de Gabinete, Magno Dantas, representando o prefeito; da primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas; da secretária de Assistência Social, Rúbia Moura; da coordenadora do Busca Ativa, Terezinha Carvalho; da enfermeira e palestrante, Renata Sulamita; da educadora física, Graça Veloso; e do coordenador do SCFV, Natanael Ágdo.

Após a abertura, foi realizada a entrega de camisetas padronizadas a todos os idosos. A enfermeira Renata ministrou uma palestra voltada à população idosa.

O evento encerrou animado com música pela cantora Francisca Josefa de Araújo Silva, a Thesca, que é deficiente visual e filha de Simões. Ela abrilhantou o encontro com belas músicas, enquanto foi servido o café da manhã.

Ainda pela manhã, na Quadra Torquato Luiz, no Bairro Soledade I, aconteceu o Torneio de Futsal Feminino. O evento teve a participação de seis equipes e teve como finalistas o Grêmio da Serra e Vila Maria, da Maria Preta. O Grêmio venceu de goleada, por 6 a 1, e foi a equipe campeã do Torneio.

VEJA FOTOS DO TORNEIO!

A cerimônia de premiação aconteceu logo após a partida. Além de troféus e medalhas, foi distribuída premiação em dinheiro no valor de R$ 1 mil para o campeão e R$ 600 para a equipe vice.

No final da tarde, mais uma atividade esportiva foi realizada dentro da programação comemorativa. Um grupo de pessoas participou do passeio ciclístico pelas ruas da cidade. O evento foi denominado de “Pedalada pela saúde e bem estar” e visa estimular mais pessoas a aderirem ao ciclismo e praticarem atividades físicas e esportivas.

O evento contou com a presença de um grande número de ciclistas. O ponto de partida, como também de chegada, foi a Praça Antônio Lopes, conhecida como a Praça do Abrigo, em frente à igreja matriz.

VEJA FOTOS DO PASSEIO CICLÍSTICO!

Publicidade

A vice-prefeita Claudeir Feitosa, o chefe de Gabinete, Magno Dantas, que na ocasião representou o prefeito; a primeira-dama Isamária Dantas, o secretário de Administração, Edilberto Abdias; o sub-comandante da Companhia, capitão J. Araújo; o secretário de Meio Ambiente, Raimundo Leite, e o vereador Ademir foram algumas das autoridades presentes.

À noite, na Praça do Abrigo, a Secretaria Municipal de Educação, através das escolas públicas, abrilhantou a programação com as apresentações do projeto “Saber mais: saberes diferentes em tempo integral.”

VEJA FOTOS DAS APRESENTAÇÕES!

Dentro do evento foram apresentados os resultados das oficinas do ensino integram, como jogos de xadrez, música com flauta, coreografia, dramatização, peça teatral sobre o projeto “Saber Mais”, dança da cultura local, além de um remix de todas as oficinas, apresentação das tradições nordestinas, musical e uma apresentação de Muay Thai.

O evento reuniu, além dos alunos e professores envolvidos, um grande número de espectadores.

Emocionada com as apresentações, Íris Elaine, secretária de Educação, afirmou que aquilo que foi apresentado à comunidade é apenas um pouco do que é realizado nas escolas. A gestora convidou a comunidade a visitar as escolas e conhecer melhor o trabalho que vem sendo desenvolvido na educação integral.

A secretária agradeceu a todos os envolvidos e destacou o empenho e a dedicação diante do desafio do programa de educação em tempo integral, que é desenvolvido e custeado pelo próprio município. Íris deu detalhes do programa. Segundo ela, os alunos entram às 7 e saem às 15h. Nesse período, além do ensino regular, participam de outras mais atividades no contraturno e tem três refeições. Ela reafirmou o compromisso da gestão com a educação: “Nosso intuito é fazer cada vez mais pela educação do nosso município, pelas nossas crianças e adolescentes.”, afirmou.  

Facebook

MAIS ACESSADAS