Connect with us

DESTAQUES

Simões avança com a realização de obras infraestruturantes em diversas áreas; ‘O trabalho não para’, diz prefeito

Publicado

em

“O trabalho aqui não para. Temos obras em diversas áreas, na cidade e no interior. O nosso município está cada dia melhor”. A afirmação foi feita pelo prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, no final de semana, ao visitar algumas obras que estão em andamento no município, acompanhado da vice-prefeita Claudeir Feitosa, de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

Asfalto

A cidade tem avançado em mobilidade, com a pavimentação asfáltica de mais ruas e avenidas. As obras, além de darem um novo aspecto visual à cidade dos ventos, também melhoram as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas.

Ao todo, são 52 mil metros quadrados de asfalto, sendo 38 mil metros construídos com recursos próprios do município, e outros 14 mil em parceria com o Governo do Estado, por intermédio do deputado estadual Georgiano Neto.

“O asfaltamento foi uma obra que mudou a cara da nossa cidade. Simões ficou mais bonita, mais organizada, limpa, sem falar na facilidade para andar pelas ruas de carro, moto, a pé, ou mesmo com uma cadeira de rodas. Finalizamos o Centro da cidade e as duas avenidas, Antônio Lopes e José Dias, que são muito importantes e muito utilizadas”, disse o prefeito Zé Ulisses, como é conhecido.

Calçamento

E onde ainda não tinha calçamento, a Prefeitura de Simões está construindo, melhorando a infraestrutura urbana e proporcionando mais qualidade de vida para a população. Várias ruas estão sendo contempladas com as obras de pavimentação poliédrica.

Dalva Ribeiro da Silva, que mora na rua Vereador Basílio Acelino, no bairro Soledade II, onde as obras estão em andamento, descreveu como era antes e como é morar numa rua pavimentada.

Publicidade

“Essa rua aqui era toda cheia de buraco. Aqui na frente de minha casa mesmo tinha um grande, e quando os carros passavam, jogava a lama em minha casa. Eu tinha que lavar. Eu mesmo pedi pra o prefeito Zé Ulisses e ele prometeu que ia calçar até o meio do ano. E tá cumprindo. Tá aí a rua calçada. Agora nem tem mais o poço de lama, nem a poeira, e eu tô muito agradecida. Não só eu, mas todos nós que moramos aqui. Agradeço demais ao prefeito Zé Ulisses por ter ouvido o meu pedido”, disse.

A pavimentação de ruas contempla, também, populosas comunidades rurais, como o povoado Curralinho, a Vila do Retiro, Maria Preta e o Sítio Assentamento, que estão sendo urbanizados com a chegada do calçamento.

Estradas

O projeto de mobilidade visa, também, garantir melhores condições de acesso às comunidades rurais. Para isso, a Prefeitura Municipal tem investido recursos próprios no melhoramento das estradas vicinais.

Uma delas, interliga a cidade de Simões ao povoado Curralinho. Lá, um conjunto de máquinas e operários estão trabalhando no empiçarramento. As obras estão adiantadas.

Outro trecho que será melhorado interliga a cidade ao povoado Monte Santo.

Espaço Multi Eventos

A comitiva visitou, também, o terreno onde será construído o Espaço Multi Eventos. A área total, onde funcionava o antigo Hotel Municipal, tem mais de 2,3 mil metros quadrados.

A área frontal será preservada e adaptada para o funcionamento do Centro Administrativo Municipal. No terreno, por meio de uma parceria com o senador Ciro Nogueira, a Prefeitura Municipal vai construir um Espaço Multi Eventos, que terá área livre e coberta, iluminação, banheiros, calçada de contorno com acessibilidade, tudo delimitado por alambrados e muretas.

Publicidade

Escola

Na Serra do Jatobá, zona rural de Simões, recursos próprios do município estão sendo investidos para aproximar ainda mais a educação dos alunos no lugar onde vivem.

A Escola Municipal Santa Isabel está sendo reformada e ampliada. “Aqui a gente tinha uma pequena escola com apenas duas salas de aula e cozinha. Estamos ampliando. Vamos ter seis salas, diretoria, cantina, espaço de recreação e parque infantil, com capacidade para funcionamento em tempo integral.

“Os alunos dessa região são matriculados na Serra dos Cláudios, e pensando em aproximar da comunidade, evitando o deslocamento, nós estamos aumentando essa escola para abrigar os estudantes dessa região, que vai atender alunos da Serra do Jatobá, da Serra dos Tani e da Serra do Maracujá”, disse.

Compromisso

O prefeito Zé Ulisses falou sobre as obras em andamento no município e reafirmou o compromisso de realizar novos investimentos.

“Estivemos aqui ao lado da primeira-dama Isamária, da vice-prefeita Claudeir, dos vereadores e secretários municipais, visitando algumas das obras que temos em andamento no nosso município em parceria com o Governo do Estado, com o apoio dos nossos parceiros ou com recursos próprios do município. Com a aplicação desses recursos nós estamos desenvolvendo o nosso município e melhorando a vida da população. E é isso que vamos continuar fazendo em Simões”, disse.

Também fizeram parte da comitiva que visitou às obras os vereadores Luciano César (presidente da Câmara Municipal), Francisco Ângelo, Joaquim Honório (Ademir), Pedro Custódio, José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes) e Gilson Cândido, bem como o secretário de Administração, Edilberto Carvalho, e o Chefe de Gabinete, Magno Dantas.

Publicidade

Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS