Connect with us

Simões

SIMÕES | Carreata anuncia os festejos do padroeiro São Simão

Publicado

em

A comunidade católica de Simões celebra de 19 a 28 de outubro os festejos do seu padroeiro, São Simão. Esse ano, a mais antiga tradição religiosa do município, iniciada em 1930, antes mesmo da emancipação política do município, completará 92 anos.

Para anunciar a chegada dos festejos e convidar a população a participar, na tarde desta terça-feira, 18 de outubro, dia que antecede a abertura oficial do evento, foi realizada a Carreata de São Simão.

A concentração aconteceu à tarde, na rodovia estadual PI 142, na comunidade Chupeirinho, zona rural de Simões. De lá, os fiéis saíram em carreata seguindo a imagem do padroeiro, chegando até a cidade, percorrendo ruas e avenida, encerrando em frente à igreja matriz.

Ao final, o padre Edivaldo Santos, pároco local, conduziu mais um momento de oração e fez a bênção dos veículos.

PROGRAMAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira, 19, a cerimônia de hasteamento da bandeira em frente à igreja matriz anunciou a abertura oficial do 92º festejo de São Simão. Ao meio dia, foi rezado o Ofício da Imaculada Conceição, e hoje à noite, às 19h, será celebrada a primeira noite de novena e missa em honra a São Simão.

Conforme a programação, no último dia do novenário, 27 de outubro, na Praça do Abrigo, às 22h, acontecerá um show com o cantor de músicas católicas, Naldo José. E na tarde do dia 28, em que a igreja católica festeja São Simão, o festejo chega ao seu ponto alto com a celebração da missa solene da festa, que será presidida pelo bispo Dom Plínio José.

Publicidade

Clique aqui e veja a programação!

FOTOS DA CARREATA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS