Connect with us

Simões

SIMÕES | Católicos vão celebrar 92 anos de devoção a São Simão; veja a programação

Publicado

em

O mês de outubro, na cidade de Simões, é tradicionalmente marcado pela celebração dos festejos de São Simão, santo padroeiro do município. Este ano, a igreja católica vai celebrar 92 anos devoção, mantendo viva uma tradição que é repassada de geração em geração.

A programação da mais antiga tradição religiosa do município foi divulgada pelo padre Edivaldo Santos, pároco local. Conforme o sacerdote, este ano, a igreja vai refletir sobre o tema “Com São Simão caminhamos unidos na igreja em missão.”

Padre Edivaldo Santos, pároco de Simões

“O festejo é tempo de acolhida fraterna, congraçamento e revigoramento na fé para, assim, continuarmos dando nosso testemunho do Cristo vivo e vivente. Venha você também com alegria que ele é peculiar viver completamente esse tempo da graça de Deus.”, disse padre Edivaldo.

As atividades terão início nesta terça-feira, 18 de outubro, às 16h30, com a carreata de São Simão. A concentração acontece na comunidade Chupeirinho, e de lá segue até a igreja matriz de Simões, fazendo um chamamento à comunidade para participar dos festejos.  

Na quarta-feira, 19, ao amanhecer, em frente à igreja, a alvorada festiva anunciará e o hasteamento da bandeira oficializará a abertura do 92º festejo de São Simão, e à noite, será celebra a primeira noite de novena e missa em honra ao padroeiro.

Diariamente, no período de 19 a 27 de outubro, às 12h, é rezado o Ofício da Imaculada Conceição e às 19h acontecem a novena e missa. No dia 27, na Praça do Abrigo, às 22h, a Prefeitura de Simões promoverá um show com o cantor de músicas católicas, Naldo José.

Na tarde do dia 28, em que a igreja católica festeja São Simão, o festejo tem seu ponto alto, a missa solene da festa, que será presidida pelo bispo Dom Plínio José.

Veja a programação completa:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS