Connect with us

DESTAQUES

Simões celebra a 88ª festa religiosa do seu padroeiro São Simão; veja imagens

Publicado

em

Simões, também conhecida como a ‘cidade dos ventos’, celebrou, no período de 19 a 28 de outubro, os festejos de seu padroeiro, São Simão, a mais antiga tradição religiosa do município, realizada há 88 anos.

Este ano, o festejo refletiu sobre o tema “Alimentados pela Eucaristia, os leigos assumem com fé sua vocação”, e lema “Sal da terra e luz do mundo”, ambos fazendo alusão ao ano do laicato.

As celebrações tiveram início no dia 19, com uma caminhada pelas ruas da cidade, seguida do hasteamento da bandeira de São Simão. O ponto alto do festejo foi neste final de semana. No sábado, dia 27, aconteceu a última noite de novena e missa, presidida pelo padre Antônio Ismael e concelebrada pelos padres Miguel Feitosa e José Pio.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DA MISSA E LEILÃO!

Foto: Hugo Junior

Após a santa missa, foi realizado o tradicional leilão de São Simão, um momento de confraternização da comunidade católica. Um grande número de fiéis católicos ocuparam o espaço em frente à Igreja Matriz para participar da celebração e do leilão.

Publicidade

Na manhã de domingo, 28, dia em que os brasileiros foram às urnas para escolher o governante do país para os próximos quatro anos, a partir de janeiro de 2019, fiéis católicos estiveram reunidos no interior da Matriz, que está em reforma, para participarem da missa solene da 88ª festa de São Simão, presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José e concelebrada pelos padres do Zona VII da Diocese de Picos.

Foto: SimõesOnline

À tarde, outro momento bastante participativo, a procissão com a imagem de São Simão pelas ruas da cidade, com a participação de centenas de fiéis católicos devotos do padroeiro. Já era noite quando o padre Miguel Feitosa, pároco local, conduziu o ritual da bênção do Santíssimo Sacramento e de descerramento da bandeira, encerrando oficialmente a tradicional festa religiosa.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DA PROCISSÃO!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS