Connect with us

DESTAQUES

Simões celebra o Dia do Evangélico com culto e show gospel em praça pública

Publicado

em

Neste sábado, dia 20 de agosto, na cidade de Simões, foi celebrado o Dia do Evangélico. A data foi instituída por lei no ano de 2011 e integra o calendário oficial do município.

Anualmente acontecem cultos e shows gospel para celebrar a data e homenagear a todos os evangélicos do município, tornando a data uma manifestação pública importante pela sua representatividade na sociedade.

Este ano, um evento foi realizado na Praça Antônio Lopes, organizado pelas Igrejas Evangélicas, com o apoio da Prefeitura de Simões, reunindo evangélicos das várias denominações e lideranças religiosas de igrejas evangélicas locais, como o pastor Valdinar (da Assembleia de Deus), pastor Florisvaldo (da Igreja Batista), pastor Kleber (da Igreja Verbo da Vida); o vereador Enéas (representando a Igreja Assembleia de Deus a Luz da Verdade, e o pastor Edson (representando o Ministério Paranoá).

A celebração foi realizada com louvores e pregações. O culto do Dia do Evangélico teve como pregador o pastor Yago Moraes, vindo de Campina Grande, na Paraíba, e show gospel com a Banda Chama Pentecostal.

O pastor Valdinar fez a abertura do culto, saudou a todos com as boas-vindas e destacou a importância de poder retomar as celebrações do Dia do Evangélico em praça pública, depois de dois anos que não acontecia em virtude da pandemia.

“Quero, nessa oportunidade, agradecer a Deus por esse dia tão especial que é o Dia do Evangélico em nosso município, que pra nós, evangélicos de Simões, se constitui em um momento ímpar, quando pudemos contar com a presença da banda que veio de Campina Grande, na Paraíba. Então, minha palavra de hoje é gratidão. Somos gratos a Deus pela vida de todos os evangélicos e quero parabenizar a todos e agradecer a todos os envolvidos, a todas as autoridades constituídas na pessoa do Prefeito Zé Wlisses.”, disse.

O pastor Florisvado parabenizou a todos os evangélicos pelo dia e pontuou que estes devem escolher viver, mas escolher viver para a graça de Deus, viver o amor, a harmonia, a união, o relacionamento, viver a obediência.

Publicidade

O prefeito Zé Wlisses definiu o Dia do Evangélico como uma data muito importante para o município e afirmou que as igrejas exercem um papel relevante na sociedade.

“Hoje é uma data muito importante para Simões. É o dia em que nós prestamos a nossa homenagem a todos os evangélicos, eles que formam uma grande parcela da população do nosso município. […] As igrejas evangélicas têm um papel muito importante na sociedade na construção da cidadania. Através da evangelização, ajudam na formação do cidadão, afastando as pessoas dos vícios e aproximando de Deus.”, disse.

O gestor acrescentou que são muitos os motivos para orar e agradecer a Deus. “Graças a Deus pudemos estar novamente em praça pública orando a Deus e agradecendo por estarmos aqui celebrando o Dia do Evangélico depois de um tempo tão difícil que nós enfrentamos. Nós temos muito o que agradecer a Deus.”

Além do prefeito, também estiveram presentes a primeira-dama Isamária Dantas, a vice-prefeita Claudeir Feitosa e o secretário de Administração, Edilberto Abdias, o vereador presidente da Câmara Municipal, Francisco Ângelo, dentre outros.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS