Connect with us

Simões

SIMÕES | Devoção a Nossa Senhora Aparecida leva multidão de fiéis ao Morro da Santa

Publicado

em

Mais uma vez, uma multidão de fiéis se reuniu para participar da festa dedicada a Nossa Senhora Aparecida, que acontece na cidade de Simões, sendo uma das maiores e mais tradicionais celebrações religiosas do município.

Nesta quarta, 12 de outubro, dia em que os católicos festejam Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a devoção levou diversos fiéis a despertarem logo cedo. Antes dos primeiros raios de luz surgirem no céu, lá estavam eles direcionando honra, oração e louvores à santa padroeira.

Uma carreata foi organizada da Igreja Matriz de São Simão, saindo as 4:30, até o morro. À frente, guiando o povo, seguia a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Algumas pessoas realizaram o trajeto a pé. Depois de quase duas horas de caminhada, os fiéis chegaram ao destino, o Morro da Santa, localizado a 8 km da sede de Simões.

Após, a Santa Missa foi celebrada, no pé do morro, pelo Padre Edivaldo dos Santos Silva. O momento foi de muita expressão da fé e de gratidão por meio de testemunhos de graças alcançadas.

Muitos fiéis também subiram a íngreme escadaria do morro. No alto do morro, existem um santuário com a imagem de Aparecida e outros vários santos, e uma capela de velas. No local também existem um cruzeiro e várias esculturas de partes do corpo, em madeira.

Em entrevista, o pároco Edivaldo dos Santos disse que o dia é marcado por fé e alegria. “Esse dia de Nossa Senhora Aparecida é um dia especial, sobretudo para nossa igreja no Brasil, porque ela é a rainha e padroeira do nosso país. É um dia de alegria, de viver a fé e tomar consciência do chamado que Deus faz, mas também a nossa missão, assim como Maria, de sermos servos obedientes e procurar a cada dia buscar a santidade”.

O padre também destacou que é preciso ser manifesta a devoção que leva a obediência. “Essa manifestação de fé que o povo de Deus faz indo ao Morro da Santa. É claro que também se faz necessário que nós possamos purificar a nossa fé, amadurecer a nossa devoção, no sentido de levar à prática da palavra de Deus. Vimos muitas pessoas manifestando a sua fé, essa adesão sincera a Jesus Cristo. Pedimos a Deus que, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, sejamos sempre conduzidos pela sua palavra”.


Facebook

MAIS ACESSADAS