Connect with us

Curral Novo do Piauí

Simões e Curral Novo registram mortes por coronavírus. Veja!

Publicado

em

Mais dois municípios do Piauí, Simões e Curral Novo do Piauí, situados na região Sudeste do Estado, registraram mortes de pacientes diagnosticados com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Conforme Nota Informativa divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, o paciente do município de Simões estava internado no Hospital Regional de Picos, unidade de referência de tratamento da doença na região. O paciente era um idoso de 96 anos, que possuía comorbidade.

A Secretaria de Saúde manifestou solidariedade com os familiares do idoso e reforçou o apelo à população sobre as medidas de prevenção. “O esforço de cada pessoa em particular e da comunidade como um todo, é fundamental para conter a dispersão da Covid-19. A responsabilidade é de todos nós”, diz a Nota.

Esse foi o primeiro óbito no município com paciente diagnosticado com a Covid-19. Conforme o Boletim Epidemiológico, Simões tem 356 casos notificados, dos quais 220 casos já foram descartados, 125 casos confirmados e 11 casos são considerados suspeitos. Dos pacientes contaminados, 109 já estão curados.

Até esta terça-feira, 11 de agosto, já haviam sido realizados 1.338 testes rápidos. O objetivo da gestão é rastrear o vírus e tentar identificar e tratar precocemente os pacientes.

Publicidade

O caso de Curral Novo do Piauí também envolveu uma pessoa idosa, com 80 anos de idade. Conforme a Nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, o paciente foi testado positivo no dia 29 de julho, após apresentar sintomas. Foi internado na UPA de Araripina, no Pernambuco. Com o agravamento do quadro de saúde, o paciente foi transferido para uma UTI na cidade de Petrolina, mas não resistiu e faleceu.

Na Nota, a Saúde manifestou solidariedade e também reforçou a importância dos cuidados preventivos, como a manutenção do distanciamento social entre pessoas, uso de máscaras e higienização das mãos.

Curral Novo do Piauí, conforme o Boletim atualizado, já notificou 235 casos, dos quais, 189 foram descartados, 16 estão em investigação e 30 foram confirmados, dos quais, 18 estão ativos e 11 já estão curados.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS