Connect with us

Legislativo em Foco

SIMÕES | Em Sessão Ordinária, Câmara de Vereadores debate sobre coronavírus e aprova requerimento

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vereadores de Simões, presidida pelo vereador Pedro Custódio, realizou nesta terça-feira, 17, mais uma sessão ordinária no plenário Pedro Raimundo Felix Filho.

A sessão teve como foco principal o debate sobre o novo coronavírus (COVID-19), doença declarada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde- OMS.

Durante a sessão, vereadores fizeram uso da palavra e falaram sobre o momento difícil e medidas a serem tomadas para prevenção da doença.

O vereador Gilson Cândido, manifestou sua preocupação. “É uma preocupação não só do Brasil, mas do mundo todo, que afeta a saúde e a economia. Temos que nos prevenir e ouvir as recomendações de prevenção” disse.

Ainda em sua fala, o vereador destacou as recomendações dos cuidados para prevenção do coronavírus determinada pelo prefeito municipal José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses e a 1ª dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas.

Publicidade

O vereador Luciano César, fez uso da palavra e ressaltou os cuidados a serem tomados. “É importante termos a conscientização e orientar as pessoas a evitarem aglomerações no município[…]”, o vereador também parabenizou o momento proporcionado para debater sobre a doença.

O vereador Francisco Ângelo falou sobre a pandemia que se alastrou pelo mundo. ” É uma situação preocupante, sou professor da rede estadual, onde as aulas já estão paralisadas, ou seja, uma das formas de contaminação do vírus é a aglomeração de pessoas e o contato […]. Todos nós estamos sujeitos ao vírus e com isso temos que nos prevenir”, ressaltou.

O presidente do Legislativo, Pedro Custódio, externou sua preocupação e falou sobre medidas de prevenção do coronavírus. “Estou muito preocupado com esse vírus que vem se alastrando em nosso país e vem caminhando em direção ao nosso estado. Temos que nos prevenir ao máximo para que essa doença não se alastre em nosso município[…]. Peço a Deus que nos fortaleça para que possamos vencer essa pandemia”, destacou.

Por fim, foi apresentado e aprovado por unanimidade o requerimento N°004/2020 que solicita: “A adoção de medidas drástica de prevenção  do coronavírus, tais como suspensão das atividades laborativa no âmbito municipal, suspensão das aulas e demais trabalho que envolva contato com o público, mantendo apenas o minimo possível para garantir a prestação do serviço público essencial”

Além dos vereadores citados, também estiveram presentes, Amâncio Lopes, Rúbia Moura e Zezé Morais.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS