Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES | Festejo de São Simão encerra novenário com show religioso; veja fotos

Publicado

em

Em preparação para a 92ª festa de São Simão, santo padroeiro de Simões, a comunidade católica celebrou, na noite desta quinta-feira, 27 de outubro, a nona e última noite de novena e missa.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

A celebração foi presidida pelo padre Antônio Mendes (da Paróquia de Santa Ana, em Monsenhor Hipólito), e concelebrada pelos padres Edivaldo Silva (pároco local), Allef Carvalho (vigário da Paróquia de São Simão), Marcos Roberto (da Paróquia de Santo Antônio, em Padre Marcos) e padre Raimundo (da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Jurema), que é filho de Simões.

Campal, celebrada em frente a imponente igreja matriz, a santa missa reuniu uma multidão de fiéis, em um gesto de devoção ao santo padroeiro. A celebração foi marcada pelas manifestações de fé, e pelo louvor, comunhão e oração.

Ao final, o padre Edivaldo fez agradecimentos e convidou a comunidade católica a participar da missa solene da festa, que será celebrada na tarde desta sexta-feira, dia 28, a partir das 17h, que será presidida pelo bispo Dom Plínio José.

“O nosso coração transborda a gratidão a Deus por nos ter conduzido e fazer viver a fé a partir do exemplo de São Simão, nosso amado padroeiro. Foram dias de alegrias e bênçãos, e iremos encerrar nesta sexta-feira com a festa de São Simão. Você meu irmão e minha irmã, é nosso convidado a celebrar conosco a missa da festa do nosso padroeiro.”, disse o sacerdote.

Após a missa, na praça do abrigo, foi realizado outro forte momento de evangelização a partir da música com um show religioso com o cantor Naldo José, conhecido no meio católico por interpretar uma versão religiosa do gênero forró, ritmo tipicamente nordestino.

Organizado pela igreja, com o apoio da Prefeitura Municipal, o show atraiu a atenção do público e encerrou com um testemunho e uma mensagem evangelizadora do artista.

O prefeito Zé Wlisses esteve presente acompanhado da primeira-dama Isamária Dantas, do deputado estadual Georgiano Neto, da vice-prefeita Claudeir Feitosa, do prefeito de Caridade, Toninho, vereadores e outras autoridades.

Em entrevista, ele falou da alegria de poder participar e contribuir com o engrandecimento dos festejos do padroeiro. “Os festejos de São Simão é uma tradição em nosso município. São 92 anos de história de fé e devoção, e nós ficamos muito alegres em poder participar e também contribuir realizando esse show religioso com o cantor Naldo José. É um momento de agradecimento a Deus e a São Simão por todas as bênçãos que têm concedido ao nosso município.”, disse.

O deputado Georgiano Neto, que sempre participa dos festejos, afirmou que este é um momento festivo e de agradecimento. “Os festejos do padroeiro desta terra é sempre uma data em que nós retornamos ao município para rever os amigos e correligionários, agradecer pelo apoio que tem nos dado, mas, sobretudo, é um momento de agradecimento a São Simão pelas intercessões que têm feito em nossas vidas, na vida de todo o povo dessa cidade abençoada.”, disse.


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS