Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES | Fiéis mantém tradição e participam da procissão da festa de São Simão; veja imagens

Publicado

em

Em Simões, a cidade dos ventos, o dia 28 de outubro é marcado pela celebração da festa do seu padroeiro, São Simão, uma tradição religiosa que se mantém viva há 87 anos.

Neste sábado, pela manhã, os fiéis católicos participaram da missa solene celebrada em frente a Igreja Matriz, um dos cartões postais da cidade. Celebração eucarística foi presidida pelo bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, e concelebrada pelo padre Miguel Feitosa, pároco local, e convidados.

À tarde, aconteceu a tradicional procissão com a imagem do padroeiro. A caminhada reuniu uma multidão de fiéis católicos, que percorreram as ruas da cidade em uma manifestação de fé e devoção a São Simão. Para muitos, momento de agradecer pelas graças alcançadas e de pedir a intercessão do padroeiro. A programação religiosa encerrou em frente à Igreja Matriz, com o rito de exposição e bênção do Santíssimo Sacramento, um momento de profunda oração.

As celebrações do 87º festejo de São Simão tiveram início dia 19 de outubro. Desde então, diariamente, eram realizados pelo menos três momentos de oração – o Ofício da Imaculada Conceição, a meditação do Terço e a Novena Missa. Nesse período, a Igreja refletiu sobre o tema “A exemplo de Maria, São Simão nos leva a Cristo”.

A exemplo dos anos anteriores, um dos maiores eventos religiosos do município teve grande participação. Além da comunidade católica de Simões, a cidade recebeu visitantes de outras cidades e estados, inclusive, os padres do clero da Diocese de Picos.

Publicidade

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS