Connect with us

Simões

SIMÕES I Professores do Centro de Educação Municipal se confraternizam em comemoração ao Dia do Professor

Publicado

em

Neste Sábado, dia 15 de outubro de 2022, dia em que se comemora o dia do professor no Brasil, a Secretaria Municipal de Educação na responsabilidade da sua Secretária Íris Elayne,  o prefeito José Wlisses, a Escola Municipal Centro de Educação Municipal-CEM,  num esforço conjunto viabilizaram um momento de interação, brincadeira e compartilhamento de vivências, sentimentos, sonho e esperança de dias melhores.


O momento aconteceu em forma de um jantar regado com alegrias, na Chácara Estância Paraíso. A diretora fez a abertura do momento agradecendo pela presença de todos, falou da importância do ser professor, da boniteza da missão de ensinar, logo em seguida anunciou que o prefeito Municipal e a Secretária Municipal de Educação fizeram-se representados naquela noite, a partir de mensagem escrita.

Diretora do CEM: Erineide Lima

A diretora fez a leitura da mensagem, onde dizia:

Boa noite.
Caro professor, cara professora da Rede Municipal de Ensino.                   
Nós, Prefeito Municipal José Ulisses e Secretária Municipal de Educação Iris Elaine, nos dirigimos a cada um, a partir dessa manifestação de presença, nessa noite festiva, para reforçar nossa consideração e estima pelo trabalho desenvolvido em cada sala de aula do município.                  
 Temos consciência de que o educador/educadora, é o andaime para o aluno subir e desenvolver seu potencial. Sabemos que o educador é capaz de tocar a alma das pessoas e mudar destinos. E estimamos esse valor que é só seu. A você todo nosso reconhecimento.                          
Nosso desejo é que você possa saborear os doces frutos da Educação, que você não perca o espírito imaginativo e a capacidade de sonhar, que você continue a ter ousadia, coragem, generosidade amorosa para continuar a sua caminhada criando pessoas melhores e mais felizes.                                    
 Parabéns pelo seu dia, e aproveite o momento que foi pensado com todo o carinho  para você,  num dia todo dedicado a sua maestria no seu fazer, no seu ser professor.   
Com estima                     
José Ulisses- Prefeito.          
Iris Elaine- Secretária Municipal de Educação

Após a leitura, acolhida por palmas pelos presentes, a diretora convidou a  todos para um momento de quebra gelo com a professora de dança,  Rayane.  De forma animadas os professores deixaram seus lugares e orientados pela professora de dança realizaram belas coreografias, ritmos e movimentos.

Publicidade

Finalizado  o momento de dança orientada,  a diretora conduziu atividade  de interação e brincadeira bem humoradas  que tinha como pano de fundo a sala de aula e a relação professor aluno.


Foi realizado um concurso de dança de casal, onde numa disputa acirrada entre 4 casais, numa disputa acirrada, saíram como vencedor o casal: Aline Andreia e Cristovão.

Casal Aline e Cristóvão, vencedores do concurso de dança


A coordenadora Pedagógica, Clenilda Ribeiro, após terminado o concurso de dança, convidou a todos para uma brincadeira onde o professor, na chegada, havia deixado um chocolate e cinco reais, e agora seus nomes seriam sorteados, ficando com  o dinheiro o dono do nome que não fosse sorteado.

Clenilda, Coordenadora Pedagógica


A professora Bruna Rithiele  foi a vencedora do concurso e levou o dinheiro para casa.
Tomados de bom humor e alegria os professores receberam da Coordenadora Eridan Arcanja fichas enumeradas para participar  de sorteios durante o jantar. Receberam também da diretora da escola mimos enviados pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, logo em seguida foram conduzidos à mesa de jantar, acompanhados por música ao vivo.

Foto reprodução

Numa fina sinfonia os professores ainda participaram de sorteios, desfiles, danças, e cantarolaram músicas.
A despedida foi acompanhada por agradecimentos dos professores e avaliações positivas do momento. A diretora agradeceu À Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação promotores do momento, aos parceiros: Mercadinhos Econômico, Pedro Vinicius e Solismar som, Rayane, professora de Dança, aos sites Simões online e Sertão Atual.

Veja Fotos:

Publicidade

Fonte: Sertão Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS