Simões

Simões intensifica o combate ao mosquito Aedes Aegypti

Publicado

em

Na manhã da última segunda-feira, 18, representantes da Prefeitura, das Secretarias municipais de Saúde,  de Assistência Social e lideranças do município  estiveram reunidas no CRAS discutir estratégias e ações de  combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de pelo menos três tipos de doença: dengue, chikungunya, e o que vem preocupando cada vez mais a população: Zika Vírus, causador da Microcefalia.

A enfermeira Ceilla  Karina, coordenadora da Atenção Básica no município e palestrante do evento, afirmou que o objetivo é alertar a população dos riscos causados pelo Aedes aegypti, pois com a chegada das chuvas aumenta a preocupação com o aparecimento do mosquito e consequentemente as doenças que agora são três. Ou seja, o perigo agora aumentou e o cuidado terá que aumentar também. “Prevenir é uma responsabilidade de todos”, disse.

A secretária de Saúde do município, Claudeir Feitosa, está firme na batalha no combate ao Aedes Aegypti, mobilizando toda a comunidade e colocando em prática as medidas cabíveis.

Foi montado um amplo plano de ação, envolvendo diversos setores do poder público municipal. “Hoje vemos a real necessidade de combater esse mosquito, ainda mais agora, com a microcefalia, um mal que vem assustando toda a população brasileira. Nós vamos juntos combater o mosquito e deixar Simões livre dessa preocupação”, pontuou.

Para executar o plano, os Agentes de Endemia se dividiram em seis grupos. Durante dois dias foram feitas visitas domiciliares, percorrendo  casa por casa, para averiguar a existência de possíveis focos do mosquito. Os Agentes levaram informações à população, orientando como evitar a proliferação do mosquito.

Veja imagens das ações:

 

 

Publicidade

 

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile