DESTAQUES

Após reabilitação, homem é acolhido pelo Grupo Esperança Viva em Simões. Veja!

Publicado

em

Na última sexta-feira, 8 de abril, no auditório do CETRECS, em Simões, o Grupo Esperança Viva São Simão realizou a solenidade de acolhimento do irmão Antônio Deoberto de Carvalho, que passou um ano na fazenda e hoje está reabilitado. O evento contou com a presença do coordenador Regional do GEV, Rômulo Braga, e de jovens do município.

O Antônio Deoberto, hoje com 49 anos, passou exatamente 1 ano e 15 dias na fazenda se recuperando do mal que a bebida alcoólica fazia a sua vida. Em seu testemunho, ele declarou que este grupo realmente é uma extensão dos trabalhos de Deus. “Tanto a fazenda da esperança como os GEVs trabalham com muita força de vontade para ajudar as pessoas, eu estava em um momento difícil, estava a beira da morte quando conheci esse pessoal, que na verdade, agora faz parte da minha família, e realmente me salvaram. Voltei a Simões e vou começar uma nova jornada em minha vida, vivenciando essa batalha todos os dias. pois de agora em diante minha vida vai ser diferente.” finalizou o Antônio.

O GEV São Simão é um grupo de apoio assim como os outros GEVs, servindo como uma extensão da Fazenda da Esperança, a mais próxima de Simões é localizada em Itainópolis. Os grupos necessitam de apoio, voluntários e padrinhos, como o GEV de Picos que conta com apoio de vários empresários e pessoas da comunidade que se disponibilizam e se comprometem de alguma forma em ajudar. O grupo é formado por pessoas que se dedicam a combater a prostituição de menores, vício em bebidas alcoólicas e drogas, ajudando os viciados a se livrarem dessa dependência que afeta diretamente toda a sociedade. O GEV São Simão se reúne todas sexta feira  às 19:00 horas no CETRECS, no qual participam dependentes, familiares e todos que tiverem interesse em combater esses problemas sociais.

A coordenadora municipal Graça Veloso vem se dedicando cada vez mais em ajudar essas pessoas, lutando para livra-las desses problemas. ” Sabemos o quanto é difícil para as pessoas saírem desse momento difícil, pois o vício toma conta de suas decisões e na maioria das vezes acaba sendo mais forte que todos os princípios e vontades da pessoa viciada. Porém é notório a grande necessidade da família saber como lidar com a situação, pois não é fácil conviver com um dependente se você não estiver preparado, sabendo como agir em cada situação ” disse a coordenadora do GEV São Simão.
“Quero aproveitar para convidar a população a se fazer presente em nossas reuniões, sabemos que os responsáveis por pessoas que entram nesse mundo sombrio na maioria das vezes não sabem o que fazer, então venham participar e nos ajudar a combater, e quem sabe um dia, acabar com esses problemas que tem um índice tão elevado em nosso município” finalizou Graça Veloso.

O jovem acadêmico de Direito Francisco Arminio, que esteve presente na reunião parabenizou o trabalho desenvolvido, e disse que por já conhecer o trabalho que os GEVs vem desenvolvendo no Estado, fica orgulhoso em saber que existe essa extensão em Simões ” O nosso município infelizmente se tornou refém das drogas, devido ser uma cidade pequena, na qual existem poucos meios de tirar os jovens da mira desse grande mal que destrói as famílias. O GEV São Simão com certeza irá mudar a realidade do nosso município, então convido os demais jovens a participarem. Pois a única eficácia contra o vício em drogas é um dos maiores ensinamentos que Deus deixou “amai ao próximo Como a ti mesmo”. Esse amor é a chave para o coração. E isto o governo não pode fazer, apenas nós, a sociedade.” disse o jovem Arminio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile