Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Prefeito Zé Ulisses se reúne com secretário estadual de Educação e apresenta demandas da área

Publicado

em

O prefeito municipal de Simões, José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, participou de uma reunião com o secretário estadual de Educação Helder Souza Jacobina, acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto. Na reunião foi tratado sobre demandas do município, principalmente sobre problemas que tem sido enfrentados por escolas estaduais.

O prefeito esclareceu que em reunião anterior, protocolou ofício solicitando os alunos do ensino fundamental para a rede municipal, como determina a legislação vigente. No ato da entrega o secretário ficou de analisar o pedido junto ao governador e posteriormente dar uma resposta.

Não recebendo o retorno, o prefeito decidiu se reunir com o secretário de Educação, que informou que não há decisões oficiais sobre o pedido e que o mesmo encontra-se em análise junto a equipe técnica da SEDUC e que será comunicado oficialmente ao município sobre a decisão.

A princípio, o que está sendo realizado é a entrega dos alunos da escola estadual Luis Lopes, que não atende as exigências para o funcionamento, pois existem apenas 40 alunos para os anos iniciais, o que fica inviável, funcionando apenas com as séries da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o prefeito Zé Ulisses, as mudanças visam aperfeiçoar e melhorar a qualidade do ensino no município, inclusive implantando ensino de tempo integral em todas as escolas municipais.

Publicidade

Fonte: Simões Online | Edição: Cidades na Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS