Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Simões premia com tablets e notebook os vencedores de concurso de poesia da campanha 18 de Maio

Publicado

em

Maio é, simbolicamente, o mês de enfrentamento à violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes. No município de Simões, uma campanha foi realizada para com o objetivo de chamar a atenção, informar e sensibilizar a sociedade para a importância e a necessidade de prevenir e combater esse tipo de prática criminosa.

A campanha foi realizada pela Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), e com o envolvimento dos órgãos da rede de proteção à criança e o adolescente, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar.

Durante todo o mês foram realizadas ações sobre o tema. Uma das atividades foi o ‘I Concurso Cultural 18 de Maio’, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com a participação de alunos do 5ºao 9º ano das escolas da Rede Municipal.

Objetivo foi trabalhar a temática central da Campanha – Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes – por meio de produção escrita de poema. A seleção foi realizada na escola, e os melhores foram encaminhados para o CREAS, para análise da comissão julgadora.

Nesta sexta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizou um evento para anunciar o resultado do concurso e premiar os ganhadores. O evento foi realizado o auditório da escola CEM e transmitido via internet.

Publicidade

Assista a live


Vencedores

A vencedora foi a aluna Ana Karoliny Pereira Sério, aluna do Centro Educacional Municipal, com um poema de título “Amar é proteção”. Em uma das estrofes, a autora fez referência ao aumento no número de casos no período da pandemia.

“Nesse tempo de pandemia
A violência aumentou
Tem crianças e adolescentes
Vivendo um grande terror
Dentro da sua própria casa
Onde deveria receber amor.”

Ana Karoliny recebeu como prêmio um notebook e ainda terá seu poema utilizado nas campanhas de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no âmbito municipal.

Na classificação por grupo, Ruan Rodrigues de Morais (da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) ficou em 1º lugar, e Josefa Vitória Alves da Silva (da Escola Érico Veríssimo) em 2º, no grupo de alunos do 8º e 9º ano. Já no grupo do 5º ao 7º ano, os vencedores foram Maria Eduarda Sousa Carvalho (Escola Eustáquio de Carvalho) e Renato Nonato de Carvalho (do Complexo Escolar Modelo), que ficaram, respectivamente, em 1º e 2º lugar.  Como premiação, cada um recebeu um tablet.

Publicidade

Além disso, as escolas dos alunos vencedores receberão um certificado de participação.

O evento contou com a participação do prefeito José Wilson de Carvalho e da primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas; da secretária de Assistência Social, Rúbia Moura; da secretária de Educação, Íris Elaine; do chefe de gabinete, Magno Dantas; do vereador Francisco Ângelo, vice-presidente da Câmara Municipal; da presidente do CMDCA, Graça Veloso; e do representante do Conselho Tutelar, Francisco Janailson de Carvalho (Fililinha), dos membros julgadores, Terezinha Carvalho e Hugo Junior, dentre outros.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS