Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES | R$ 3 milhões serão investidos em novo polo da Universidade Aberta

Publicado

em

No último sábado, 17, foi realizado na Câmara Municipal de Simões, a cerimônia do Marco Inicial da construção do polo da Universidade Aberta do Brasil na cidade Simões.

Na solenidade, estiveram presentes o prefeito José Wilson de Carvalho, presidente da Câmara Municipal, José Aparecido de Morais (Zezé), a vice-prefeita Claudeir Feitosa, o reitor da Universidade Federal do Piauí, doutor José Arimatéia Dantas Lopes, e o doutor Nouga Cardoso Batista, reitor da Universidade Estadual do Piauí, que representou o governador Wellington Dias no evento, além de outras autoridades municipais e estaduais.

O prefeito Zé Ulisses, como é conhecido, agradeceu a parceria feita pelo Estado e a Contour Global e destacou a importância da obra. “É uma obra que terá grande impacto para população de Simões e região, que dará visibilidade à nossa cidade, a partir da educação. Simões terá uma estrutura de primeiro mundo para atender as necessidades dos universitários, futuros profissionais de nossa cidade e região.”, disse.

O gestor deu detalhes do projeto. Ao todo, segundo o prefeito, serão investidos 3 milhões de reais, onde 1,8 milhão será aplicado em estrutura, e R$ 1,2 milhão em equipamentos. “Este polo terá capacidade para 400 alunos e, com certeza, vai melhorar a realidade da educação em nível superior”, pontuou.

O engenheiro Rômulo Félix falou sobre o andamento da obra e o seu impacto. Segundo ele, até o momento já foram feitos os serviços de sondagem, topográficos e de terraplanagem, bem como a mobilização de canteiro. “O novo polo trará grandes benefícios, como a geração de emprego e a oferta de um ambiente adequado e de qualidade, que com certeza vai proporcionar um melhor desempenho educacional”, disse.

Representando o Governador, Nouga Cardoso Batista, reitor UESPI, destacou a preocupação do Governo do Estado com a educação. “É uma grande honra estar neste evento representando o governador e trazendo a todos o compromisso dele com o desenvolvimento da educação na região.  Este polo de ensino será utilizado para formação de pessoas de Simões e região em diversas áreas, focando nas necessidades que temos aqui. Simões hoje já é destaque na educação e não podemos permitir que pessoas de outros estados venham assumir funções e empregos por falta de qualificação profissional do povo desta cidade.”, disse.

Publicidade

Após a cerimônia, as autoridades visitaram o canteiro de obras e acompanharam o andamento dos trabalhos. O polo de Simões é um investimento feito pela Contour Global, em parceria com o Governo do Estado e do Município.

A previsão é que a obra esteja concluída em 10 meses de obras, utilizando uma mão de obra exclusivamente de Simões. A construção do polo visa implementar a oferta do ensino superior na modalidade de Educação a Distância – EaD, por meio da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

O projeto visa atender as necessidades básicas de um polo da UAB, contendo recepção, atendimento ao público, sala de tutores, sala de reuniões, sala de coordenação, sala de CPD, secretaria, banheiros, laboratório de química, laboratório de biologia e física, biblioteca, dois laboratórios de informática, oito salas de aulas com capacidade para 50 alunos, cada, área de vivência, área de bebedouros e estacionamento para professores e alunos.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS