Connect with us

Simões

Simões realiza Busca Ativa Escolar e atinge meta

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Simões, por meio da articulação do Selo Unicef, no município, compartilhou a experiência exitosa alcançada com a Busca Ativa Escolar, em que foi atingida a meta estabelecida no tocante ao enfrentamento à exclusão escolar.

Segundo a equipe do Busca Ativa Escolar de Simões, foi trazido de volta às escolas os alunos que estavam fora, monitorando sua permanência com recomposição das aprendizagens e sem deixar nenhum aluno para trás.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 7d0cd46e-a134-45dc-bef2-213deea5fbb8.jpg

A equipe ainda enfatizou que o trabalho da Busca Ativa Escolar terá continuidade com visitação às famílias, inserção de registros de casos na Plataforma e monitoramento de cada criança e/ou adolescente inseridos. “Acreditamos e confiamos que com o compromisso de todos, a parceria se fortalecerá e conseguiremos vencer a evasão, a reprovação, o abandono escolar e construiremos uma educação com Transformação e Equidade”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é e558fc28-a63f-4eca-b6b7-1aa57dd5b681.jpg

O trabalho realizado foi possível a parceria com a Secretaria de Educação, todos os profissionais, bem como à secretária de Educação, Íris Elaine Dantas, às gestões e secretários(as) escolares por terem possibilitado todas as informações e dados necessários para o cumprimento da meta.

 Mais fotos:

Com informações do Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS