Connect with us

Simões

Simões realiza primeiro Fórum do Selo Unicef

Publicado

em

O município de Simões realizou nesta segunda-feira (15), o 1º Fórum do Selo Unicef, evento que se constitui como um importante momento de discussão junto à sociedade, de ações que fortaleçam políticas públicas voltadas a melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, o Conselho Tutelar e o NUCA.

O Fórum, que aconteceu no Auditório Eridalva Arcanja de Carvalho, com o tema “Eu e meu Município crescemos Juntos”, contou com a participação de secretários municipais, representantes das pastas, das escolas, conselheiros tutelares, e a sociedade civil organizada.

Estiveram presentes o prefeito José Wilson de Carvalho, a primeira dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, o vereador Amâncio Lopes, secretárias Iris Elayne, de Educação, e Rúbia Moura, de Assistência Social, Presidente do CMDCA, Graça Veloso, Articuladora do Selo, Ana Gardênia, Adolescentes do NUCA: João Henrique e Rana, Conselheiros tutelares, famílias da Comunidade, profissionais da saúde, educação e assistência social.

Em sua fala na abertura, o prefeito Zé Ulisses pediu o empenho de todos nas atividades do Selo. “Agradeço a presença de todos, e sou grato também por podermos estar trabalhando o Selo Unicef edição 2021/2024. Peço a todos, em especial aos secretários, que possamos estar empenhados nesse trabalho, para avançarmos nas políticas públicas que vem para valorizar o direito da criança e do adolescente da nossa cidade. Precisamos do apoio de todas as secretarias, para que possamos, juntamente com a coordenadora Gardênia, realizar esse importante trabalho para o município”.

Foi feita uma apresentação sobre o Selo e os objetivos do Fórum, e em seguida, a articuladora Ana Gardênia, apresentou a Comissão Intersetorial. A articuladora disse que o município tem o compromisso de fortalecer as ações voltadas à infância e adolescência.

“Com a adesão ao Selo, o município se compromete em buscar ações e fortalecer as já desenvolvidas, no intuito de melhorar a vida de crianças e adolescentes. E o município não faz isso sozinho, esse trabalho é feito em equipe, os parceiros são muito importantes. Cada secretaria tem suas funções, responsabilidades, e é necessário que cada um faça sua parte para que o todo aconteça de forma positiva”.

Ela ainda destacou que o município ganhar através das ações realizadas. “Esse comprometimento do município no trabalho, retorna para a sociedade através dos resultados de impacto, que são resultados concretos na melhoria de vida de nossas crianças e adolescentes, por meio das ações que são desenvolvidas e implantadas durante toda a edição”.

No Fórum, ainda foram apresentados e discutidos os 7 eixos sistêmicos: Desenvolvimento infantil na primeira infância; Educação de qualidade para todos; Hábitos de higiene e acesso a água assegurados para crianças e adolescentes nas escolas; Oportunidades de educação, trabalho e formação profissional para adolescentes e jovens; Desenvolvimento integral, saúde mental, bem estar de crianças e adolescentes na segunda década de vida; Prevenção e resposta as violências contra crianças e adolescentes; Proteção social e atenção integral para a família.

Publicidade

Mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS