Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Simões recebe mais 80 doses da vacina contra Covid-19 e segue com imunização dos profissionais da saúde

Publicado

em

O município de Simões recebeu nesta terça-feira, (26), a segunda remessa de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, 80 doses foram destinadas ao município, que somadas as entregues anteriormente, totalizam 171 doses já recebidas pela cidade.

A Secretaria de Saúde, informou que o município havia recebido no dia 19 de janeiro, 91 doses, total referente a 34% da quantidade necessária para administrar a primeira dose dos trabalhadores de Saúde. “Hoje recebemos 80 doses, referente a mais 28%. Totalizando assim, 171 doses recebida, equivalente a 61% da primeira dose dos trabalhadores” destaca.

Segundo a pasta, até o momento foram vacinados os profissionais do Centro COVID, do Hospital Municipal Zuca Batista, do SAMU, uma parte dos servidores da Unidade Mista de Saúde e da CLIMEGESI. “As doses recebidas hoje serão destinadas aos servidores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e aos servidores ainda não vacinados da Unidade Mista de Saúde e da CLIEMGESI”.

Conforme a Secretaria, o objetivo da priorização dos trabalhadores de saúde é garantir que os serviços continuem funcionando adequadamente, com plena capacidade de atendimento à população. “Devido ao recebimento fracionado da vacina, a secretaria de saúde e a coordenação de imunização do município precisaram estratificar entre os trabalhadores, quais estão expostos com maior frequência aos casos da doença”.

A secretaria também disse que está seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para a realização da vacinação. “Acrescentamos que a secretaria de saúde de Simões está sendo bastante criteriosa no seguimento das recomendações das autoridades em saúde, no que diz respeito ao seguimento da campanha. Aos demais grupos prioritários, esclarecemos que tão logo a vacina seja recebida, a coordenação de imunização, juntamente com a secretaria de saúde, realizará a vacinação”.

Publicidade

A secretaria ainda reforçou que as medidas de prevenção devem continuar sendo seguidas. “Não mediremos esforços para que todos os grupos prioritários do município sejam devidamente vacinados. Aproveitamos a ocasião para reforçar que precisamos continuar com todos os cuidados: uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social”.

 

Fonte: Simões Online, edição: Cidades Na Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS