Connect with us

DESTAQUES

Município de Simões recebe prêmio de âmbito internacional. Veja!

Publicado

em

O município de Simões recebeu nesta segunda-feira, 19, em solenidade realizada no auditório da Justiça Federal, em Teresina, o Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2013-2016. Essa é a segunda vez consecutiva que o município conquista o título.

O Selo é um reconhecimento internacional atribuído ao município pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A avaliação inclui indicadores na área da educação, saúde e assistência social. O prêmio foi entregue pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Governo do Estado a 40 municípios piauienses.

Uma caravana do município de Simões, liderada pelo prefeito Francisco Dogizete Pereira (Doge), composta por mais de dez pessoas, participou do evento. Também estiveram presentes a articuladora do Selo no município, Teresinha Carvalho, os secretários municipais, Edilberto Carvalho (de Administração), Edilene Pereira (de Assistência Social), Clécia Leal (de Saúde), a ex-secretária de Saúde e vice-prefeita eleita, Claudeir Feitosa, além dos jovens do NUCA.

Para o prefeito Doge, receber o Selo Unicef é encerrar a gestão com “chave de ouro”. “Esse prêmio é resultado de um grande trabalho que a nossa equipe de governo vem fazendo ao longo dos anos. Tudo iniciou na gestão de Edilberto e eu dei continuidade na minha gestão, quando conquistamos o bicampeonato”, pontuou.

O trabalho conjunto trouxe melhorias à qualidade de vida das crianças e adolescentes. “A Secretarias de Assistência social, Saúde e Educação tem feito um brilhante trabalho em conjunto, e graças a Deus os nossos índices tem melhorado consideravelmente, prova disso é que recebemos pela segunda vez consecutiva o Selo, que somente 40 cidades em todo Piauí conquistaram”, disse.

Publicidade

O prefeito parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos. “Essa conquista é de todos nós simonenses. Quero aqui agradecer e parabenizar a todos aqueles que se empenharam nessa conquista, em promover dias melhores para as nossas crianças e adolescentes. Agradecer a articuladora, dona Teresinha, pela forma com que conduziu os trabalhos em busca do Selo, articulando a participação das Secretarias”, disse.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS