Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Simões registra mais 4 casos de coronavírus e número de contaminados sobe para 21

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Simões divulgou, nesta sexta-feira (19), que mais quatro casos de coronavírus foram confirmados no município. Com os novos registros, o município possui agora 21 pessoas contaminadas.

Conforme nota divulgada pela Secretaria de Saúde, são 8 casos na zona urbana e 13 na zona rural da cidade, sem do 1 caso na Serra da Palma e 12 casos no povoado Curralinho.

“Todos receberam indicação de isolamento domiciliar por 14 dias. Durante o período de isolamento os pacientes ficam em monitoramento. Alguns apresentam sintomas leves, outros não apresentam qualquer sintoma” destaca a nota.

A secretaria destaca também na nota, que diante do número de casos registrados no povoado Curralinho, estão sendo intensificadas as ações preventivas no local, com a realização de ações como testagem rápida para busca ativa, testagem de todos os contatos diretos de casos positivos, intensificação da orientação das medidas de proteção,  rondas policiais e implantação de barreira sanitária.

Até o momento, a Secretaria de Saúde já realizou 462 testes rápidos. Do total de 70 casos notificados, 47 já foram descartados, 21 confirmados e 02 permanecem como suspeitos em acompanhamento. O município registra também 05 casos recuperados.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS