Connect with us

Simões

Simões se destaca no índice educacional em pesquisa do Instituto Aquila e Band

Publicado

em

O Município de Simões, atualmente administrado pelo prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, tem alcançado resultados positivos nos índices da educação. Como um dos frutos do trabalho desenvolvido na área, a cidade se destacou na pesquisa realizada pelo Instituto Aquila, para o Prêmio Band Cidades Excelentes.

Conforme a avaliação por meio da Ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila, Simões tem se desenvolvido na área educacional, tendo alcançado na pesquisa o índice de 74,62. Em relação ao ranking estadual, Simões ocupa o 17º lugar entres os 224 municípios do Piauí, e se destaca em 5º lugar entre as 66 cidades da Mesorregião Sudeste Piauiense. Entre as 39 cidades da Microrregião do Alto Médio Canindé, Simões está na 4ª posição.

A Ferramenta IGMA, foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma nota final. Esses indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança; Eficiência fiscal e transparência; Educação; Saúde e Bem Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

O segundo índice no qual a cidade alcançou melhor resultado foi Saúde e Bem-estar, com 63,27. Na média geral, que engloba todos os indicadores e pilares, Simões obteve a Nota IGMA 54,18.

Sobre o Prêmio

Publicidade

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios Brasileiros por meio da premiação de boas práticas da Gestão Pública. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o instituto Aquila, e direcionada a todos os municípios do país.

A solenidade de anúncio dos vencedores na etapa estadual e premiação será realizada no próximo dia 09 de novembro, na Assembleia Legislativa do Piauí-ALEPI, em Teresina.

Os vencedores no estado seguem para a Etapa Nacional, na qual, ainda este mês será realizada uma cerimônia em Brasília, que vai reunir Gestores Públicos do Brasil para premiação das melhores cidades do país em cada pilar, considerando a categoria popular.

Facebook

MAIS ACESSADAS