Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Secretaria de Saúde realiza campanha contra o mosquito da dengue em escolas

Publicado

em

Na última quinta-feira, 7, a Equipe de Estratégia Saúde da Família Clementino Coelho/Raimunda Teresa, com o apoio de estagiárias do Curso Técnico em Enfermagem do Instituto Invictus, estiveram na Unidade Escolar José Bento, realizando a campanha contra o Aedes Aegypt.

De maneira dinâmica, através do jogo de Mito ou Verdade, foi explicado sobre os riscos e precauções em relação ao mosquito que é transmissor de diversas doenças, como Dengue e Zika, que vêm afetando cada vez mais a população brasileira .

A ação foi realizada nos turnos tarde e noite, onde os alunos se reuniram no pátio da escola e as estagiarias, juntamente com a enfermeira Renata Sulamita, realizaram as atividades. Com descontração, a informação foi passada aos alunos e professores, que participaram ativamente do momento e tiraram duvidas que influenciam ações erradas por parte da população, como o uso de borra de café no intuito de impedir a proliferação do mosquito.


A enfermeira Renata Sulamita, responsável pela condução da atividade, frisou que a responsabilidade de combater o mosquito é de cada um de nós e que a população precisa de fato colocar em prática os cuidados necessários com o armazenamento de água e descarte adequado do lixo.


A diretora da escola, Maria Suely, afirmou admirar o trabalho dos técnicos, falou sobre sua longa jornada na saúde do município, destacando a importância da profissão e agradeceu aos profissionais da saúde pela atividade realizada. Ela também ressaltou a importância de o assunto ser levado para casa e colocado em prática, entrando na campanha e realmente impedindo que a sociedade venha a sofrer com as doenças transmitidas.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS