Connect with us

Simões

Simões vai celebrar 91ª Festa de São Simão; veja a programação!

Publicado

em

A comunidade católica do município de Simões, se prepara para celebrar a 91ª edição da Festa de São Simão, maior evento religioso da cidade, que acontece de 19 a 28 de outubro.

A Paróquia de São Simão, que tem a frente o pároco Edivaldo dos Santos Silva, divulgou a programação completa do tradicional festejo, que este ano refletirá sobre o tema “São Simão nos ensina a viver as virtudes da Sagrada Família”.

No dia 19 a programação inicia logo cedo, às 05:30 da manhã, com a alvorada festiva, seguida do hasteamento da bandeira e café comunitário. Às 12 horas acontece o Ofício da Imaculada Conceição, que será realizado diariamente, até a quarta-feira (27).

Às 15:30 será realizada uma carreata de abertura da festa, saindo da localidade Chupeirinho. A noite, a partir das 19 horas, será celebrada a primeira Novena\Missa, presidida pelo padre Francisco Ramires. O novenário segue até o dia 27.

No dia 28, uma quinta-feira, será celebrada a Missa Solene da Festa, que acontece às 17 horas, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz. Os noitários serão os Conselhos Pastoral e Econômico.

Publicidade

Após a missa, acontecerá o Festival de Prêmios, que tem o intuito de arrecada fundos para a aquisição de novos bancos para a Igreja Matriz. Os prêmios são: ventilador, ferro de passar, forno elétrico, carneiro, liquidificador, batedeira, kit beleza, celular, tv e uma geladeira. O valor é de 10 reais para os que desejam participar.

Veja a programação completa:

Facebook

MAIS ACESSADAS