Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Zé Ulisses e Claudeir são empossados e Luciano César eleito presidente da Câmara

Publicado

em

Empossados nos seus respectivos cargos aqueles que irão conduzir os Poderes Executivo e Legislativo Municipal em Simões pelos próximos anos. Na tarde do dia 1º de janeiro, a Câmara Municipal realizou a solenidade de posse dos eleitos aos cargos de prefeito, José Wilson de Carvalho, de vice, Maria Claudeir Feitosa de Carvalho, e de vereador.

Para a Câmara, foram empossados Amâncio José Lopes, Elismar Cordeiro Nunes, Enéas Lima Dias, Francisco Ângelo da Silva, Gilson Cândido de Lima, Joaquim Honório da Silva, José Aparecido de Morais, Luciano César de Sousa e Carvalho e Pedro Custódio de Carvalho.

A posse dos vereadores marca a instalação de uma nova Legislatura, que compreende o período de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024, mesmo período do mandato dos cargos eletivos do Poder Executivo Municipal.

A solenidade foi presidida pelo vereador Pedro Custódio, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, por ser o vereador reeleito mais mandatos.

Depois de empossado para o seu segundo mandato como prefeito de Simões, Zé Ulisses, como é mais conhecido, ao lado da sua esposa, Isamária Dantas, fez um pronunciamento marcado por agradecimentos a Deus, a esposa Isamária Dantas, demais familiares, lideranças políticas e a população de Simões.

Publicidade

“Irei honrar como gestor, a partir desta data, a missão que me foi mais uma vez confiada, de conduzir os rumos de Simões e trabalhar para tornar um município cada vez mais próspero”, disse, salientando que vai seguir o que está previsto no seu plano de governo, que foi elaborado para contemplar as áreas e necessidades do município.

Agora mais experiente do que há quatro anos atrás, quando iniciava sua primeira gestão, Zé Ulisses, disse estar consciente dos desafios que irá enfrentar pela frente. “Teremos muitas dificuldades pela frente e grandes desafios, mas, com união e sabedoria, conseguiremos vencer. […] Quero continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido e dando certo, fazer uma administração humana e aberta, recebendo sugestões, ouvindo os anseios da população”, disse, conclamando a nova composição da Câmara para um relacionamento harmonioso entre os Poderes.

Ao finalizar, o prefeito, que foi reeleito em uma eleição com chapa única, afirmou que fará uma gestão para todos, sem distinção. “Eu não sou gestor somente dos que votaram em mim, e sim, sou gestor de toda e para toda a população deste município”.

Em entrevista, Cleudeir Feitosa, que foi reconduzida ao cargo de vice-prefeita de Simões, falou que a intenção é fazer uma gestão ainda melhor que a anterior. A responsabilidade, segundo ela, é ainda maior. “Tivemos uma candidatura única, o que aumenta a nossa responsabilidade e o nosso compromisso para com o povo de Simões”.

A vice destacou a importância da boa relação entre os Poderes. “É importante mantermos uma relação harmônica entre os Poderes, e com certeza vai continuar. No que depender da gente, do Poder Executivo, vamos fazer de tudo para manter essa relação harmônica com os vereadores, sempre colocando à frente os interesses do município”.

Publicidade

MISSA

Na programação, também foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de São Simão, para agradecer a conclusão de uma gestão e pedir bênçãos a Deus para a nova gestão que se inicia. A celebração foi presidida pelo padre Edivaldo Santos, pároco local, e contou com as presenças das autoridades constituídas e da sociedade.

Veja fotos da missa e solenidade de posse

ELEIÇÃO DA CÂMARA

Neste sábado, dia 02 de janeiro, a Câmara Municipal realizou uma nova sessão, desta vez, para eleger a mesa diretora da Casa para o biênio 2021/2022.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Pedro Custódio e contou com as presenças dos demais vereadores, do prefeito Zé Ulisses e a primeira-dama Isamária Dantas, da vice-prefeita Claudeir Feitosa e o esposo Edilberto Carvalho, dentre outros.

Publicidade

Apenas uma chapa foi inscrita, encabeçada pelo vereador Luciano César e denominada de “Nova opção e novas ideias”. Em votação, recebeu os votos de todos os vereadores, sendo eleita por unanimidade.

Além do presidente, também integram a nova diretoria da Câmara os vereadores Francisco Ângelo como vice-presidente; Gilson Cândido como 1° secretário; e o vereador Joaquim Honório como 2° secretário.

Luciano César, que exercerá seu quarto mandato como vereador, disse que essa é uma nova experiência na sua vida pública. “São 12 anos de mandato como parlamentar nessa Casa, mas essa é uma nova experiência. A gente vai tentar fazer o melhor possível, mantendo a harmonia e o entendimento entre os parlamentares e os Poderes”, disse.

Além do bom relacionamento com o Executivo, Luciano pretende implementar os trabalhos legislativos e realizar outras ações. “Vamos trabalhar junto com o prefeito a questão de projetos, requerimentos, promover mais audiências públicas. A gente tem várias ideias interessantes, como o cinema itinerante, que seria montar um cinema nas sextas na Câmara, disponibilizando para a juventude, para os professores para que eles pudessem estar assistindo a filmes”, disse.

Veja fotos da eleição da Câmara

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS