Connect with us

Simões

Simões zera casos ativos de Covid-19 ; município registra 62,97% da população imunizada

Publicado

em

Como resultado de um contínuo trabalho voltado à prevenção da Covid-19, o município de Simões, conseguiu mais uma vez, zerar o número de casos ativos da doença.

Nesta quarta-feira, 29, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo Boletim Epidemiológico, no qual informou que todos os pacientes estão curados e não há, no momento, nenhum caso ativo da doença.

Até o momento, o município de Simões já registrou 1.574 casos de Covid-19. Destes, 1.555 pacientes venceram a doença e outros 19 faleceram em decorrência das complicações causadas pela Covid.

A Secretaria de Saúde segue realizando as ações voltadas à prevenção e também diagnóstico dos casos e já fez até o momento 7.088 testes para detecção da doença.

O município também continua realizando a vacinação da população. Conforme dados do Painel Covid da Sesapi, 62,97% da população simonense está imunizada. Somente com a primeira dose, já foram vacinadas 10.433 pessoas, correspondendo a 71,3%. Simões também já aplicou a dose de reforço em 1.844 pessoas.

Facebook

MAIS ACESSADAS