Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

UFPI realiza colação de grau de cinco cursos em Simões; veja fotos

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira, dia 22 de março, a Universidade Federal do Piauí realizou, na Câmara Municipal de Simões, a solenidade de colação de grau dos concludentes dos cursos de Administração, Ciências da Natureza, Ciências Biológicas, Filosofia e Letras Espanhol, do Centro de Educação Aberta e à Distância da Universidade Aberta do Brasil – Polo de Simões.

A solenidade, que contou com 20 concludentes, foi presidida pelo professor doutor Gildásio Guedes Fernandes, que é diretor do Centro de Educação Aberta e à Distância da Universidade Federal do Piauí, e representou o reitor da UFPI, além de ser paraninfo da turma de Administração. Também estiveram presentes o prefeito José Wilson de Carvalho, a primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, a secretária municipal de Educação, Íris Elaine, a coordenadora do Polo de Simões, Maria do Socorro, dentre outras autoridades.

Uma das novas profissionais formadas foi Magda Regina Pereira, do curso de Administração, que, como oradora, representou aos demais. Em seu pronunciamento, falou sobre a jornada acadêmica, peculiaridades dos colegas de turma, batalhas enfrentadas no decorrer do curso e destacou a força de vontade de todos que estavam ali realizando o sonho de concluir o Ensino Superior.

A coordenadora do Polo Simões, Maria do Socorro, em sua fala, destacou a capacidade dos formandos, relatou momentos difíceis que foram superados por todos, afirmando que o mercado de trabalho de Simões conta, a partir de agora, com mais profissionais qualificados e preparados para assumir suas funções.

Logo em seguida, os 20 formandos realizaram seus juramentos e o prefeito Zé Ulisses, como é conhecido, fez uso da palavra parabenizando os formandos, destacando que o município está em processo de desenvolvimento e que é muito importante a região ter profissionais qualificados nas diversas áreas.

Publicidade

Ao final da solenidade, o paraninfo da turma de Administração, professor doutor Gildásio Guedes Fernandes, comentou sobre as dificuldades enfrentadas pela educação no Brasil, fez um breve relato sobre a sua trajetória como professor nas mais diversas áreas de ensino, parabenizou os formandos, destacou as diversas conquistas da Universidade Federal do Piauí e ressaltou a felicidade em estar novamente na cidade de Simões.

Ele também agradeceu ao apoio do gestor municipal, parabenizou a atuação da secretária de Educação, frisando que investir na educação é o caminho para um futuro melhor.

_Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS