Connect with us

DESTAQUES

Zé Ulisses lidera pesquisa eleitoral com ampla vantagem em Simões; veja números

Publicado

em

Faltando apenas 11 dias para as eleições municipais, que acontecerão no dia 02 de outubro, o Instituto Credibilidade divulgou os números de uma pesquisa eleitoral realizada no município de Simões. O levantamento mostrou que o candidato a prefeito do grupo político que atualmente administra o município, Zé Ulisses (PP), venceria as eleições com ampla vantagem sobre o adversário, Zé Pedro do Sindicato (PDT).

Na pesquisa espontânea, onde não são citados os nomes dos candidatos, Zé Ulisses aparece com 52,67%, enquanto Zé Pedro obteve 25,33% das intenções de votos. A diferença entre os dois candidatos é de 27,34%. Eleitores indecisos ou que não quiseram responder somam 22%.

Na pesquisa estimulada, onde são citados os nomes dos dois candidatos, a diferença é ainda maior e chega a 30,33%. Zé Ulisses tem 56,33% das intenções de votos, e o candidato da oposição 26%. Não souberam ou não quiseram responder somam 17,67%.

Publicidade

candidatos-simoes

O Instituto pesquisou, também, se o eleitor ainda pode mudar seu voto até o dia da eleição, e 70% dos entrevistados responderam que não. Outros 11,33% respondeu que pode mudar, e apenas 2,33% disse que talvez. Não sabe ou não quis opinar são 16,33%.

Avaliação
A pesquisa avaliou, ainda, a gestão do prefeito Francisco Dogizete Pereira, o Doge (PSD). Conforme os dados, 54,67% dos entrevistados aprovam a administração. Outros 28,33% não aprovam e 17% não sabe ou não quis opinar.

A pesquisa
A pesquisa foi realizada nos dias 09 e 10 de setembro, e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí no dia 15 de setembro, sob número PI-09242/2016.

O Instituto ouviu 300 eleitores residentes nos bairros Centro, São Raimundo, Clementino Coelho, Soledade I, Soledade II, Bela Vista, Vila Nair, Alto Vistoso, Veneza, Cohab Veneza e Rua Pedrina; e nas comunidades rurais Serra dos Tânicos, Queimada Grande, Alecrim dos Arnaldos, Sítio Paz, Serra dos Cláudios, Serra de Zé de Naninha, Serra da Mata Grande, Monte Santo, Curralinhos, Serra do Jatobá, Maria Preta e João de Sousa.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS