Connect with us

Simplício Mendes

Tenente Damata é homenageado com Medalha do Mérito Operacional Cel Prado

Publicado

em

O Tenente Diego Rafael Rodrigues Damata, Comandante da Companhia de Simplício Mendes, foi homenageado com a entrega da Medalha do Mérito Operacional ‘‘Coronel Francisco Prado Aguiar”, maior comenda operacional no âmbito da Polícia Militar do Piauí.

O comandante foi agraciado com a importante medalha durante solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes, realizada na manhã desta quinta-feira (21), no Quartel do Comando Geral, em Teresina. No evento, policiais militares também receberam medalhas por Tempo de Serviço.

O Tenente Damata, destacou que recebeu a homenagem com muita alegria. “É uma honra e uma alegria imensa ter sido agraciado com essa medalha tão importante que carrega o nome de um dos maiores Comandantes que a Polícia Militar já teve, o saudoso Cel Francisco Prado Aguiar. Entre tantos bons oficiais o nome nosso foi escolhido para receber essa comenda, motivo este que nos alegra muito, e isso é resultado do trabalho intenso que realizamos combatendo a criminalidade”, disse o comandante.

A Medalha do Mérito Operacional “Coronel PM Francisco Prado Aguiar”, foi instituída pelo Decreto nº 16.475, de 09 de março de 2016, e é destinada a galardoar policiais militares que tenham prestado assinalados serviços à Corporação na atividade fim de policiamento ostensivo, que, no seio da classe, se destaquem pelo seu valor pessoal, de modo a contribuir decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Instituição no âmbito estadual ou Nacional. A cada ano, no Dia de Tiradentes, é escolhido um oficial e um praça para ser agraciado com a referida medalha.

Facebook

MAIS ACESSADAS