Connect with us

MUNICÍPIOS

Sindicato realiza nova eleição e atual presidente é reconduzida ao cargo

Publicado

em

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de Vila Nova do Piauí, realizou no último domingo (20), a eleição para presidência da mesa diretora.

A eleição aconteceu apenas com uma chapa. Dos 598 sócios aptos a votarem, compareceram o total de 460. Estiveram presentes membros da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Piauí (FETAG-PI) e do polo sindical regional.

Sandra Leal foi reeleita presidente da entidade com o total de 454 votos e vai permanecer no cargo pelo quadriênio 2022/2026. A solenidade de posse está marcada para acontecer na sede do sindicato, no auditório Antônia Maria Leal, no dia 20 de abril.

“Foram 04 anos de lutas e muitas dificuldades. Assumi uma entidade de classe pós-golpe e depois veio o governo impopular do Bolsonaro, onde a representação de uma classe foi vista como ameaçadora. Foram muitas perdas de direitos, mas mesmo assim não baixei a guarda, trabalhei duro para manter a luta e a entidade ativa. Tivemos conquistas para celebrar como a construção da nossa sede que é um patrimônio que pertencerá a classe para toda vida e também o sonhado registro sindical, após 25 anos de existência que no ano passado recebemos o registro sindical. Foram muitos dias de trabalho, começando da realização de assembleias, depois de organização da documentação e muitas viagens a Teresina, buscando junto ao ministério do trabalho o despacho do processo”, revelou Sandra.

Mesa Diretora

Com o resultado das eleições o Sindicato dos Trabalhadores  de Vila Nova tem na direção os seguintes membros: Sandra Leal (Presidente), Júlia Izabel (Vice-presidente), Evaristo Jorge (Secretário Geral de Formação e Organização Sindical), Zacarias João (Secretário de Finanças e Administração), Giseuda Faustina (Secretária de Política Agrícola, Política Agrária e Meio Ambiente), Maria Genilda (Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais Agricultoras Familiares), Jociel José (Secretário de Jovens Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares), Adão Joaquim (Secretário de Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares da 3ª Idade).

Na diretoria suplente estão: Silvina Maria, José Edivan, Erinalda Bezerra, Clidenor Luiz, Lucineide Deográcia, Catarina Leal, Rafael Pio (SJTRAAF) e Osvaldenir Antônio (STRAFTI).

Publicidade

O Conselho Fiscal Efetivo é formado por: Antônio de Brito (1º membro), Maria dos Aflitos (2º membro), Pedro José (3º membro), Inez Alzira (4º membro).

Para a suplência do conselho fiscal foram escolhidos: Evaneuda Alaíde (1º membro), Fernando Araújo (2º membro), Maria Aline (3º membro) e José de Araújo (4º membro).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS