Connect with us

Fronteiras

SMASC de Fronteiras promove palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

Publicado

em

Na última quinta-feira, 18 de agosto, a Prefeitura Municipal de Fronteiras, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu uma palestra educativa sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes.

A ação foi realizada para os alunos do 4° e 5° da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa (SOUSÃO), e contou com a participação de profissionais da educação e assistência social do município.

Os alunos representantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) também participaram da palestra.

Na ocasião, a psicóloga do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Alice Rocha, destacou as formas de identificação da violência contra crianças e adolescentes, assim como os caminhos que devem ser tomados para agir diante da situação. Já a assistente social, Conceição de Maria, apresentou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com o objetivo de fazer com que o alunado fronteirense tenha conhecimento sobre os seus direitos e deveres.

A palestra foi desenvolvida dentro da proposta do Selo UNICEF – Edição 2021/2024, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Eudes Ribeiro.

Fonte: Folha Atual / Foto: Divulgação

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS