Connect with us

MUNICÍPIOS

Social de Santana capacita colaboradores para retorno das atividades presenciais

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na manhã desta quinta-feira (29 de julho) uma capacitação sobre medidas preventivas contra Covid-19. O público-alvo foram os colaboradores da referida pasta com foco no retorno das atividades presenciais.

O evento de formação foi ministrado pela equipe da Vigilância Sanitária composta por Ricardo Gonçalves e Laiane Santos, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no centro da cidade.

Equipe Vigilância Sanitária durante formação

Com a crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19, o funcionamento dos programas e projetos socias desenvolvidos no município vinha ocorrendo de forma remota, estratégia adotada para evitar a disseminação do vírus. Porém, mediante planejamento e avaliação do cenário municipal as atividades devem ser retomadas de forma presencial a partir de 09 de agosto.

“Em agosto estaremos retomando com todas as nossas atividades presenciais. Então faz-se necessário esse momento informativo sobre as medidas preventivas que serão adotadas por todos nós , profissionais e usuários, visto que ainda estamos vivendo uma pandemia. Desta maneira esse retorno acontece de forma segura e responsável”, pontuou a secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira.

Publicidade

Secretária de Assistência Social – Tarciana Bernardes

Algumas medidas que serão adotadas

– Uso obrigatório de máscara;

– Distanciamento social entre colaboradores e usuários;

– Pontos de higienização para as mãos;

Publicidade

– Uso do álcool em gel 70%, entre outros protocolos sanitários.

FOTOS: Joana Darck

Fonte: ASCOOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS