Connect with us

Sussaupara

MP fiscaliza incineração de cerca de 300 kg de drogas em Sussuapara

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Itainópolis, fiscalizou a destruição de cerca de 300 kg de drogas em uma fábrica de cerâmicas na cidade de Sussuapara nessa quarta-feira (16).

No total, 147 tabletes de cocaína contendo 150,29kg de massa líquida e 158 tabletes com 149,77 kg de massa líquida de maconha foram destruídos na forma prevista no art. 50 §3º, 4º e 5º da Lei 11.343/06.

A ação foi acompanhada pelo promotor de Justiça titular da comarca, Sebastião Jacson Santos Borges, e as assessoras Ianne Passos Luz e Karine Luz Rêgo.

“Promover essa incineração é uma das medidas para o enfrentamento às organizações criminosas. É resultado de um trabalho coletivo, no qual várias instituições atuam no combate ao tráfico de entorpecentes”, disse o promotor de Justiça.

Além do Ministério Público e da Polícia Civil, uma equipe da Vigilância Sanitária de Picos esteve presente e assistiu a toda a destruição das substâncias.

Entenda o caso

O material foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal no dia 30 de setembro de 2022, na localidade Riachão, zona rural de Itainópolis, após denúncia anônima. O caminhão que transportava a droga foi interceptado e o motorista preso em flagrante. Até a incineração, as drogas ficaram sob custódia da Polícia Civil.

Após o fato, o MPPI ofereceu denúncia por tráfico de drogas e requereu a manutenção da prisão preventiva do denunciado, que segue preso.

Publicidade

Fonte: MP-PI

Facebook

MAIS ACESSADAS