TCE-PI bloqueia contas de 8 prefeituras e 18 Câmaras Municipais
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 07/02/19

TCE-PI bloqueia contas de 8 prefeituras e 18 Câmaras Municipais

O Plenário do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (7), o bloqueio das contas bancárias de oito prefeituras e 18 câmaras municipais. Também foram bloqueados o Fundo de Previdência de São Julião e do Consórcio Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea Piauiense.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Leandro Maciel, que solicitou os bloqueios, constatou inadimplência quanto ao envio das prestações de contas referentes ao exercício de 2018.

As prefeituras atingidas pela medida são as de Bertolínia, Castelo do Piauí, Eliseu Martins, Novo Oriente do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Piripiri, Sebastião Barros e Sigefredo Pacheco.

Já as câmaras municipais atingidas pela decisão são as de Assunção do Piauí, Barra D´Alcântara, Belém do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Curralinhos, Francinópolis, Fronteiras, Morro Cabeça no Tempo, Passagem Franca do Piauí, Prata do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, São Francisco de Assis do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia, São Raimundo Nonato, Sebastião Barros, e Valença do Piauí.

O TCE-PI encaminhará ofício às instituições bancárias para que o bloqueio das contas seja efetivado. Com a efetivação do bloqueio das contas, os gestores ficam impedidos de efetuar saques, pagamentos e outras movimentações bancárias até que as prefeituras e outros órgãos regularizem a entrega dos documentos.

 

Fonte: Viagora

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Produtores recebem 194 toneladas de milho para alimentação de animais

Produtores rurais do município de Belém do Piauí receberam esta semana uma nova remessa de milho em grão comercializado de forma subsidiada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Piauí,

Picos

Colégio Machado de Assis reforça equipe do Ensino Médio para 2019

O Colégio Machado de Assis vem inovando e modificando a realidade do ensino na região de Picos, seja através de projetos, revisões e outras atividades que estimulam os estudantes a

NOTÍCIA DESTAQUE

Bandidos armados e encapuzados aterrorizam família em comunidade rural de Picos

Os criminosos estão cada vez mais realizando assaltos nas comunidades rurais de Picos e aterrorizando famílias. No final da tarde da última terça-feira (26) três homens armados e encapuzados fizeram