Adolescente invade escola com arma de pressão e é apreendido no Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 28/08/19

Adolescente invade escola com arma de pressão e é apreendido no Piauí

Um aluno de 16 anos, que não teve a identidade revelada, entrou na Unidade Escolar Professor Edigar Tito, no inicio da tarde desta quarta-feira (28/08),  com uma arma de pressão, simulacro de pistola para atirar em colega da escola localizada no bairro Memorare, na zona Norte de Teresina.

Segundo informações, o aluno teria pulado o muro da escola com a arma, mas foi contido por um policial militar que mora ao lado e que viu a ação e acionou a direção. O menor armado possui autuação em flagrante por ato infracional por roubo a mão armada.

Os dois menores, o suspeito e a vítima, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina pela viatura da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar. Na Central de Flagrantes o delegado pegou os depoimentos dos dois alunos para realizar os procedimentos cabíveis.

Em depoimento a polícia, o menor afirmou que meses atrás havia sido agredido fisicamente pelo colega e teria ido a escola hoje para se vingar. Os dois são alunos da Unidade Escolar Edgar Tito.

A arma de pressão apreendida com o menor, é um tipo de arma que no Brasil só é autorizada para praticas esportiva, apenas para pessoas que são colecionadoras ou pratica como esporte. O estatuto do armamento proíbe a comercialização para qualquer pessoa, no entanto não há fiscalização e o uso desse tipo de pistola vem sendo utilizado com frequência por criminosos.

Fonte: Meio Norte

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador condena decisão que obriga PM a aceitar policiais reprovados em teste

O governador Wellington Dias (PT) considerou um “crime sem justificativa” a conduta do policial militar que atirou e levou a morte da criança Emile Caetano em uma abordagem policial na

Massapê do Piauí

Governo inicia obras de recuperação da PI 461, em Massapê; prefeita Luiza acompanha obras

O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí, iniciou na manhã deste sábado (20) as obras de recuperação da rodovia estadual PI 461, principal via

NOTÍCIA DESTAQUE

Homem morre após ser atropelado por caminhão no Piauí

Um homem identificado como José Alves dos Santos, de 31 anos, morreu na noite de terça-feira (18) por volta das 23h45, após ser atropelado por um caminhão Scania na BR