Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Alerta! Teresina atinge 98% de ocupação de UTI para Covid-19

Publicado

em

Teresina atingiu 98,69% de ocupação de UTI para Covid na manhã deste sábado (6). De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, a capital tem apenas três leitos disponíveis.

“Infelizmente estamos chegando a quase 100% dos leitos de UTI Covid ocupados em Teresina. Para ter uma ideia da situação, os 30 leitos abertos no Hospital Universitário nessa sexta-feira estão todos ocupados”, declarou.
Ao G1, o presidente da FMS anunciou que novos leitos de UTI devem ser abertos até a próxima semana na capital. Ele destacou que o Hospital Getúlio Vargas (HGV) está próximo de atingir o seu limite de leitos de alta complexidade, que é de 50 vagas.

“Vamos abrir 10 leitos no Hospital de Urgência de Teresina neste domingo e mais cinco leitos no HGV até a próxima semana, completando o limite de 50 vagas nesse hospital”, informou.

De acordo com o último boletim epidemiológico, o Piauí voltou a registrar mais de mil casos confirmados de coronavírus, 1.232 infectados nas últimas 24 horas. Atualmente, o estado soma 178.539 casos e 3.447 mortes.

Para conter a disseminação da Covid-19, o governo do estado adotou novas restrições das atividades, como a abertura somente dos serviços considerados essenciais nos finais de semana. O estado também adotou toque de recolher a partir das 22h até 5h, com exceção para casos de extrema necessidade.

Publicidade

 

 

Fonte: G1 PI
Foto: CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS