Connect with us

Teresina

Cachorro ‘funcionário’ de posto de combustíveis ganha dia de beleza em Teresina

Publicado

em

O cachorrinho Alfredo, chefe de pista de um posto de combustíveis em Teresina, ganhou um dia de beleza nessa quinta-feira (20). A história do animal ganhou fama depois que ele, que vive há sete anos no estabelecimento, recebeu um crachá de funcionário.

Segundo o funcionário do posto, John Lennon Gomes, a repercussão chamou a atenção de muitas pessoas, que passaram a visitar o local para conhecer Alfredo e tirar fotos, e de uma clínica veterinária, localizada na Zona Leste de Teresina. O animal foi convidado para viver um “dia de estrela”.

Na clínica, Alfredo foi submetido a uma série de exames sanguíneos e cardiovasculares. Ao g1, o médico veterinário André Braga revelou que o animal está saudável, apesar de nunca ter feito um check-up antes.

“A gente estima que ele tenha entre sete e oito anos, no máximo nove. O eletrocardiograma está bom, sem alterações. Geralmente a partir dessa idade, os cães passam a ter alterações de válvula ou contratilidade. Avaliamos o ritmo cardíaco, a pressão arterial, tudo dentro dos conformes. Isso reflete o cuidado dos meninos do posto”, comentou o médico.

A previsão é que, nesta sexta-feira (21), resultados de outros exames estejam disponíveis e também sejam avaliados. Em seguida, o animal deve ser castrado.

Publicidade
Cachorro funcionário de posto de combustíveis passou por bateria de exames médicos em Teresina — Foto: Ilanna Serena/g1
Cachorro funcionário de posto de combustíveis passou por bateria de exames médicos em Teresina — Foto: Ilanna Serena/g1

“A gente vai finalizar com a castração para deixá-lo mais tranquilo. Às vezes o animal se acidenta ao atravessar a pista atrás de uma fêmea no cio, por exemplo”, alertou o médico veterinário André Braga.

Fonte: G1 Piauí | Foto: Ilanna Serena/g1

Facebook

MAIS ACESSADAS